Conheça as 5 estradas mais bonitas do Brasil


Existe um tipo de liberdade que só uma motocicleta pode proporcionar: ver-se pequeno em meio à grandeza da natureza que é cortada pela estrada, sentir o vento no rosto e seguir o seu caminho de fuga para relaxar e aproveitar alguns dias na própria companhia. Esses sentimentos são potencializados quando a rota inclui as estradas mais bonitas do Brasil.

Cada canto do nosso país revela paisagens incríveis, com beleza única que salta aos olhos. E algumas estradas brasileiras passam por esses locais, combinando a sua

viagem de moto

com emoções que são difíceis de descrever. Por isso, separamos alguns destinos que podem ser incluídos na sua próxima viagem.


Prepare o seu próximo roteiro e conheça as cinco estradas mais bonitas do Brasil!


1. Estrada da Graciosa

A Estrada da Graciosa fica no Paraná. Ela tem 40 quilômetros de extensão, pavimentados por paralelepípedos. Tem ainda sete recantos com estruturas de lazer. Isso permite a parada para a apreciação das belezas da Serra do Mar paranaense. A estrada liga Curitiba à Baía de Antonina e tem muitas curvas sinuosas.

Esse trajeto é cortado por montanhas, encostas, riachos e cachoeiras, oferecendo um visual único. Esqueça o relógio e faça a descida no seu tempo.


2. Estrada Real

A Estrada Real é dividida em quatro caminhos (Velho, Novo, dos Diamantes e Sabarabuçu). Essa é a mais extensa rota de turismo do país, com 1.630 quilômetros. Ela passa por Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro. Seus trajetos cortam cidades históricas do Brasil colonial, ricas em gastronomia e natureza.


Você pode aproveitar para obter o passaporte da Estrada Real, registro único em que é possível carimbar todas as paradas que são feitas.


3. AL-101 (Maceió-Maragogi)

A capital alagoana é separada por 125 quilômetros de estrada de um paraíso chamado Maragogi, lugar de beleza estonteante e repleto de belas paisagens naturais. A AL-101 percorre o litoral de Alagoas, oferecendo o visual perfeito para aqueles dias de descanso. Dá para escolher a praia, estacionar e simplesmente curtir.

Alguns trechos da estrada Maceió-Maragogi são de paralelepípedo, obrigando você a reduzir a velocidade e aproveitar o cenário paradisíaco da região. Difícil, né?


4. SC-438 (Serra do Rio do Rastro)

Preparado para encarar as 284 curvas de uma estrada que margeia a encosta de uma serra? Essa é a SC-438, que liga as cidades de Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina. O trecho não é longo, tem 25 quilômetros, mas a paisagem é única. As curvas são bem sinuosas e desafiam o seu equilíbrio.

Ao chegar ao topo da Serra do Rio do Rastro, um mirante te espera com uma vista privilegiada da estrada que você acabou de percorrer.


5. Rota do Sol

A Rota do Sol liga Natal, capital do Rio Grande do Norte, a Pipa, uma das praias mais bonitas do país. Essa estrada é repleta de pontos turísticos, aproveitando o visual do mar logo ao seu lado e os mirantes, que rendem o merecido descanso e algumas fotos de tirar o fôlego. Em um deles, dá até para ver golfinhos!

Na Rota do Sol, também fica um velho conhecido brasileiro, o maior cajueiro do mundo, que cobre uma área de mais de 8 quilômetros quadrados.


As estradas mais bonitas do Brasil convidam você para sentir a liberdade que somente uma viagem de moto oferece.

Aproveite para compartilhar este artigo nas suas redes sociais e marcar os seus colegas

motociclistas

. Vocês já terão alguns destinos para uma viagem em turma!



Notícias recentes
Confira 4 vantagens de ter um carro com teto solar
Confira 4 vantagens de ter um carro com teto solar Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro!
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome e Sobrenome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido