Como comprar uma moto? Saiba o que considerar antes de escolher


Depois de muito pensar, você finalmente resolve comprar uma moto. Ao entrar na concessionária, se depara com inúmeros modelos e acaba entrando em desespero, pois, se escolher a moto errada, sofrerá certos prejuízos e poderá até mesmo não
conseguir se adaptar ao novo veículo. Mas, afinal, como comprar uma moto?


No post de hoje, lhe ensinaremos a não passar por situações como essa! Assim, você sairá de casa já decidido sobre qual o modelo de motocicleta é o ideal para você e seu estilo de vida. Para encontrar a moto perfeita, é necessário definir alguns pontos importantes que ela deverá (ou não) ter, que precisam ir além da beleza e de um preço atraente. Confira quais são!

Consumo

Em comparação com um carro padrão, uma moto consome de 3 a 5 vezes menos combustível, o que já garante uma boa economia em longo prazo caso opte por modelos de motos mais econômicos.

Preço

Outro ponto muito importante na hora de se escolher uma moto é o seu valor. Mesmo sendo natural que uma motocicleta seja mais barata do que um carro, é preciso fazer uma avaliação para descobrir se essa nova aquisição caberá em seu orçamento. Muitas concessionárias oferecem ótimos parcelamentos, descontos e facilidades para os seus clientes.

Praticidade

Uma das vantagens de se ter uma moto é a possibilidade de escapar do trânsito parado, pois seu tamanho reduzido consegue se esgueirar pelos carros e entrar em ruas menores. Também é mais fácil encontrar vagas de estacionamento, pois elas ocupam um espaço bem menor em comparação a outros veículos.

Considerando o seu peso e altura, escolha uma moto na qual você consiga ter conforto pilotando, ao mesmo tempo que ela não seja tão grande ou leve demais, pois isso poderá atrapalhar a sua locomoção.

Estilo de vida

Você costuma andar muito na cidade? Precisa se locomover com frequência para zonas rurais? Os locais nos quais você frequência também têm peso na hora de escolher a moto certa. Isso porque ela precisa estar adaptada ao seu dia a dia, caso contrário, ela poderá apresentar defeitos de forma frequente, dando prejuízo financeiro e de tempo.

Tipos de motos

Pensando em todos os diferentes estilos de vida que um ser humano pode ter, foram criadas variadas linhas de motocicletas para agradar a todos os motociclistas. As motos esportivas são para quem curte maior velocidade, enquanto as custom foram feitas para quem procura um veículo bastante confortável.

As de modelo street foram projetadas para quem pilota principalmente nas cidades, enquanto as off-roads foram criadas para estradas de terra, com uma maior absorção do impacto: perfeitas para os amantes de motocross!

Despesas

Após comprar a sua moto, você precisará pagar uma série de taxas e impostos, como o IPVA, DPVAT, CLRV, entre outros. Também é preciso guardar um pouco de dinheiro para outros gastos como o seguro, abastecimento, pedágio, mecânico, entre outros. Coloque todos os possíveis gastos no papel e veja se é financeiramente viável adquirir uma moto agora sem se afundar em dívidas ou ser pego de surpresa posteriormente.

Viu como é simples aprender a como comprar uma moto? Esse é um momento mágico na vida de qualquer pessoa e, por isso, é importante um planejamento e pesquisa prévios para que você possa escolher a melhor motocicleta e preparar o cofrinho para cobrir todos os gastos e não ter preocupações enquanto cai na estrada.

Para começar a sua jornada, que tal olhar estes modelos de motos que a Harley-Davidson está lançando em 2018?



Notícias recentes
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos!
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos! Saiba mais...
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer!
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer! Saiba mais...
Veja dicas de como limpar o estofado do carro!
Veja dicas de como limpar o estofado do carro! Saiba mais...
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um!
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido