Civic SI tem motor 1.5 e câmbio manual de seis marchas

Nova geração do modelo chega ao mercado norte-americano nas versões sedã e cupê

Tá liberado, tá tudo liberado! Finalmente, a Honda divulgou todos os dados do novo Honda Civic Si. O esportivo, nas versões cupê e sedã, não é tão extremo quanto o Type R, mas, sim, é tudo o que esperávamos: dinâmica afiada, suspensão esportiva e um motor 1.5 que pela primeira vez lança mão do turbocompressor associado à injeção direta para entregar 208 cv de potência a 1.300 rpm e 26,6 kgfm de torque - 4,2 kgfm a mais do que a atual versão do CivicTouring (22,4 kgfm a 1.700 rpm). Como era esperado, o câmbio CVT do sedã aqui saiu de cena para a entrada de uma caixa manual de seis marchas com engates curtinhos, para fazer a alegria dos fãs da sigla Si.

No visual, o destaque vai para os para-choques mais largos com tomadas de ar maiores, spoiler traseiro com break light de led e rodas de 18 polegadas com pneus mais largos, nas medidas 235/40. Mas há outras melhorias para torná-lo um carro ainda mais na mão que o sedã e hatch "convencionais". É o caso da direção elétrica ativa, com relação variável de dois pinhões, que  promete diminuir o número de voltas de batente a batente. Já a transferência do torque maior será facilitada pelo diferencial de deslizamento limitado.

O modelo ainda com uma suspensão esportiva com amortecedores adaptativos, que podem ser calibrados, segundo os dois modos de condução selecionados pelo motorista: Normal e Sport. Enquanto a primeira, digamos, poda o comportamento do Civic Si, tornando-o um carro mais confortável para o cotidiano, o segundo deixa suas respostas mais diretas e rápidas, acentuando seu caráter mais esportivo. Pelo jeito, é preciso segurar o pé no acelerador! Ainda não sabemos em quanto ele crava uma aceleração zero a 100 km/h, mas com certeza irá além dos 7,6 segundos do modelo antigo.

É uma pena que a venda do modelo tenha sido só confirmada nos Estados Unidos, no mês que vem. Nós ainda torcemos para vê-lo por aqui como a geração anterior, mas o custo da importação e o valor final podem deixar essa visita inviável.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Honda. Visite uma das nossas lojas AB Mobara.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Revista Autoesporte

Notícias recentes
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos!
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos! Saiba mais...
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer!
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer! Saiba mais...
Veja dicas de como limpar o estofado do carro!
Veja dicas de como limpar o estofado do carro! Saiba mais...
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um!
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido