Civic ou City? Veja qual modelo Honda é ideal para você!

Ao longo dos últimos anos, a Honda se firmou cada vez mais dentro do mercado automotivo brasileiro. Antes líder apenas no setor de motocicletas, a montadora japonesa vem chamando a atenção em nosso país graças à versatilidade, conforto e segurança de seus automóveis.


São inúmeras as opções oferecidas pela Honda. Entre as que mais despertam o interesse dos consumidores figuram o Civic ou City. De acordo com dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Civic ocupa o 26º lugar entre os mais vendidos do Brasil em 2021, enquanto o City marca presença na 44ª posição.

Quer conhecer detalhes a respeito desses dois modelos? Continue a leitura do post para conferir!

Principais características de cada um dos modelos

Não dá para escolher entre um modelo e outro se você não tiver em mente as características destacadas de ambos, verdade? A seguir, explicamos como o Civic ou City se saem quanto a design, dirigibilidade e performance.

Design

Conforto, design e economia. Esta é a combinação proporcionada pelo Honda City, o que torna o automóvel uma das melhores alternativas para andar na cidade. Ele ainda une modernidade a linhas marcantes, assim como um acabamento interno sofisticado que atende ao gosto dos motoristas mais exigentes.

O Honda Civic também entrega economia, mas chama mais a atenção por suas linhas esportivas. Trata-se de um sedã potente, com um excelente espaço interno e um visual bastante bonito. Assim, é a opção ideal para quem procura emoção e segurança na hora de dirigir.

Dirigibilidade

O City tem motor 1.5 aspirado de 116 cv de potência e 15,3 kgfm de torque, com transmissão CVT de sete marchas. Ele é bem inferior ao Civic, cuja motorização 1.5 turbo entrega 150 cv de potência e 19,3 kgfm de torque. Portanto, o motor do City não empolga tanto quanto o outro modelo da Honda, proporcionando uma dirigibilidade inferior.

Performance

Quando o assunto é desempenho, o City perde de lavada para o Civic. Isso porque ele leva 11,3 segundos para chegar a 100 km/h, enquanto o Civic demora apenas 10,5 segundos para atingir tal velocidade.

Quando é ideal optar por cada um

Como você conferiu, o Civic se destaca mais do que o City, mas as chances de fazer um negócio ruim ao optar por um ou outro são baixas. O Civic pode representar a escolha óbvia para quem procura potência e uma melhor dirigibilidade, mas ele exige custos superiores de manutenção.

O City, por sua vez, é mais barato e possui um porta-malas maior, sendo ideal para quem tem uma família grande e deseja economizar. No entanto, ele dá mostras de que precisa evoluir rápido para não ficar atrás dos concorrentes.

Não importa se você escolher comprar Civic ou City, o importante é contar com uma concessionária de qualidade e segurança para fechar um negócio de sucesso. Nisso, o Grupo AB o ajuda.

Estamos há mais de 50 anos no mercado e já passamos dos mil colaboradores, responsáveis por levar satisfação plena aos clientes. Acesse a nossa página agora mesmo e conheça todos os modelos à disposição!



Notícias recentes
Nissan March
Nissan March Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro!
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...