Afinal, qual é a melhor picape, Frontier ou Hilux?


O setor automobilístico tem grande força no mercado nacional. Nesse sentido, vale pontuar a principal dúvida protagonizada pelas picapes mais vendidas: Frontier ou Hilux? As duas alternativas ganharam bastante credibilidade sob a ótica dos clientes, afinal são resistentes e contam com motor a diesel para um melhor desempenho.


A Hilux, um dos modelos de destaque da fabricante japonesa Toyota, foi criada em 1968, e desde que surgiu traz inovações, sendo a mais recente delas a geração de caminhonetes. Em contrapartida, a Nissan Frontier é uma picape média presente no Brasil a partir do final da década de 90.

Gostou do conteúdo apresentado? Prossiga a leitura e conheça as diferenças relevantes entre Hilux e Frontier!

Quais as diferenças entre o preço e o consumo médio das picapes?

Um dos principais pontos analisados pelos clientes no momento da compra é o preço. Ao comparar esses dois veículos, a Frontier sai mais em conta: atualmente custa R$ 102.190, enquanto a rival vale R$ 118.250. Logo, existe uma grande distinção entre os montantes, questão que, na maioria das vezes, faz o cliente optar pela Nissan.

Porém, é preciso avaliar o automóvel por inteiro antes de finalizar a compra, pois um veículo mais barato pode gerar gastos superiores no futuro. No que se refere ao consumo de combustível, há uma diferença entre essas duas picapes, que se calculado no fim do mês soma um dinheiro considerável.

A Frontier gasta em média, nos percursos feitos na cidade, 10,5 km/litro. Na estrada, aproximadamente 12,5 km/litro. No quesito de economia ela é mais vantajosa, visto que a Hilux consome dentro da cidade 8,3 km/litro e na estrada um valor na casa dos 10,6 km/litro. Portanto, caso você deseje uma picape econômica, a Frontier se destaca.

Quanto ao conforto e à vida a bordo, o que distingue esses veículos?

Apesar de os sistemas de suspensão de ambas serem parecidos, existem situações pontuais que as diferenciam. A Hilux é levemente mais suave com os buracos quando está vazia, porém, por ter uma altura considerável, apresenta um maior rolamento da carroceria.

A Nissan Frontier, apesar de “mais firme”, quica bastante com as imperfeições encontradas em asfaltos e estradas, mas fica “na mão” do motorista, ou seja, ele consegue ter um maior domínio sobre o veículo. Esse automóvel, quando está carregado, entrega alto conforto.

E com relação aos itens de série embarcados?

A Hilux apresenta aviso sonoro de faróis ligados, bancos traseiros rebatíveis, direção com regulagem de altura, imobilizador do motor e vidros verdes. Porém, mesmo tendo todos esses acessórios, a adversária é mais completa e confortável.

Nessa perspectiva, a Frontier oferece ar-condicionado natural, chave com telecomandos nas portas, computador de bordo, ajuste na coluna de direção, vidros elétricos e outros atrativos. Portanto, disponibiliza um conforto adicional aos motoristas, além de ser mais inovadora.

Por fim, é importante que, antes de adquirir uma dessas picapes, o indivíduo estude sobre as suas funcionalidades a fim de escolher um veículo capaz de atender as necessidades cotidianas de forma econômica e prática.

Conforme observamos, Frontier ou Hilux são referências no setor automobilístico e apresentam características múltiplas que prezam por conforto, eficiência e rendimento. Opte pela picape que melhor se enquadra ao seu estilo de vida e se prepare para uma experiência inovadora.

Gostou do conteúdo? Então aproveite para baixar nosso e-book, que é um guia prático de como comprar um carro novo!



Notícias recentes
Nissan March
Nissan March Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro!
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...