6 acessórios automotivos essenciais para pais


Todo pai já se pegou fazendo ajustes na casa para deixá-la mais prática e aconchegante para os filhos, mas as mudanças não param por aí. O carro é como um segundo lar para muitas famílias, e o que não faltam são acessórios automotivos para torná-lo ainda mais seguro para os pequenos.


Não há criança nesse mundo que não goste de dar um passeio de carro no fim de semana, mas é bom lembrar que o transporte delas envolve uma série de responsabilidades. Entretanto, com a ajuda dos acessórios e orientações corretas, os cuidados acabam fazendo parte da diversão.

Neste post, trazemos algumas sugestões de peças e acessórios para facilitar a vida dos pais em seus trajetos e deixar as viagens em família ainda melhores. Boa leitura!

1. Bebê conforto, cadeirinhas e Isofix

Esse item não é apenas uma sugestão, é lei! O bebê conforto é obrigatório para crianças de até um ano, a cadeirinha entre 1 e 4 anos de idade. Dos 4 aos 7 anos, é preciso usar o assento de elevação. O cinto de segurança, sozinho, é indicado apenas a partir dos 7 anos e meio e a altura mínima para usá-lo é de 1,45 m.

Os automóveis fabricados nos últimos anos costumam apresentar o sistema Isofix, que facilita e melhora a fixação de cadeirinhas. No entanto, também existem adaptadores que imitam a função do dispositivo.

2. Retrovisor para banco traseiro

Tentar prestar atenção no trânsito enquanto se vira constantemente para saber se os filhos estão bem no banco de trás não é uma boa ideia.

Foi pensando nisso que um novo item passou a ser utilizado nos carros — o retrovisor para banco traseiro, também chamado de retrovisor para bebês.

Esse acessório automotivo foi pensado para os bebês conforto que, geralmente, são posicionados de costas. Com ele, os pais podem ficar de olho nas reações do filho, mesmo quando estão dirigindo.

3. Cortininha ou protetor solar

Se você planeja fazer uma viagem entre as 10 da manhã e 4 da tarde, certamente ficará exposto à radiação
 solar intensa, principalmente se o seu veículo não conta com nenhum filtro ou película protetora nos vidros.

O problema é ainda maior para as crianças pequenas, visto que ficam presas no banco e não conseguem se esquivar da luz. As chamadas cortininhas, portanto, são um dos acessórios automotivos mais importantes para evitar problemas de saúde.

4. Apoio de pescoço

Item essencial para toda a família, as discretas almofadinhas em formato de U são uma solução prática para
evitar o famoso “mau jeito” no pescoço durante longas viagens.

As crianças, porém, por estarem presas em suas cadeirinhas, são mais suscetíveis a esse desconforto e, por isso, o apoio de pescoço é um complemento importante para elas.

5. Aquecedor de mamadeira

Sabemos que crianças não têm hora marcada para sentir fome. Numa viagem, por exemplo, quando parece não haver nenhuma parada disponível nos próximos quilômetros, pequenos dispositivos podem ser a salvação para pais e mães aflitos.

Os aquecedores de mamadeira são acessórios que podem ser conectados ao adaptador de alimentação do carro. O aquecimento é relativamente rápido e o uso desses aparelhos é, em geral, bastante simples.

Não se esqueça, porém, que não é recomendado manter o leite sem refrigeração por mais de quatro horas.

6. Suporte para celular ou tablet

Nada prende mais a atenção das crianças de hoje do que as telinhas. Os desenhos animados e programas infantis em vídeo se tornam uma solução e tanto para acalmar os filhos.

Pensados para criar uma experiência semelhante aos antigos DVDs automotivos, suportes para fixação de smartphones ou tablets podem ser posicionados atrás dos bancos dianteiros para que os pequenos curtam suas atrações favoritas ao longo do caminho.

Vale ressaltar que, além dos acessórios automotivos, é fundamental manter a manutenção do veículo em dia e adotar boas práticas de condução, como respeitar a sinalização, manter-se dentro dos limites de velocidade e realizar manobras com atenção. Seguindo todas essas recomendações, certamente a sua viagem em família será inesquecível!

Gostou do artigo? Então, continue com a gente e confira agora 5 dicas de direção defensiva para evitar acidentes no trânsito!




Notícias recentes
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido