5 razões para ter um Nissan Sentra

O Nissan Sentra é um carro diferenciado e ideal para motoristas exigentes. Afinal de contas, reúne a qualidade e a tecnologia típicas da marca japonesa, além de contar com um visual atraente e cheio de personalidade.


Tudo isso ainda se soma a outras características, conferindo a ele bastante sofisticação e muito conforto, o que proporciona uma experiência de direção ímpar mesmo durante longas viagens.

Ao longo do post, vamos falar a respeito desse modelo da Nissan e mostrar a importância de suas qualidades, como o amplo espaço interno e a versatilidade para se adaptar a todas as demandas do cotidiano. Continue a leitura para saber mais sobre o carro Nissan Sentra e veja por que ele pode ser a opção ideal para você e sua família!

Descubra 5 razões para comprar um Nissan Sentra

A seguir, separamos as principais razões para você adquirir o modelo. Confira!

1. Design e acabamento

Se o design da geração anterior era controverso, o visual atual do Nissan Sentra supera tal impressão e, por onde passa, o veículo é capaz de impressionar qualquer um. Ousado e inovador, o design do modelo ostenta classe e apresenta detalhes com estilo contemporâneo.

Exterior

As curvas e os vincos são distribuídos de forma moderada, sóbria o bastante para não tornarem o visual do carro cansativo. A elegância externa é complementada pelos faróis em LED e pela grade com moldura cromada.

A traseira do veículo mantém a harmonia com o restante do projeto, e também possui lanternas de LED divididas entre a tampa do porta-malas e o restante da lataria, uma desejável tendência contemporânea.

A lateral não traz muitos detalhes, mas as maçanetas são cromadas na versão SL. As rodas de liga leve de 16 e 17 polegadas, a depender da versão, contribuem para a sofisticação do veículo.

Interior

O interior do Nissan Sentra também é dotado de requinte e sobriedade do seu exterior, como é de se esperar de um sedã médio. O amplo espaço interno reafirma a vocação para carro de família, e o porta-malas de 503 litros, presente até a versão 2020, garante que a falta de espaço para as bagagens jamais seja um problema.

O volante de couro possui boa pegada e conta com inúmeros comandos, o que aumenta a segurança do motorista, pois evita distrações em tarefas como procurar uma nova estação ou alterar o volume do rádio. Por falar nisso, o sistema de som Premium Bose proporciona a qualidade desejada pelos amantes da música, com quatro alto-falantes, dois tweeters e dois subwoofers.

O quadro de instrumentos entrega boa visão e fornece as informações mais importantes ao condutor. Na versão SL, a central multimídia leva display de cinco polegadas e boa interatividade com smartphones, o que melhora a experiência do condutor no uso cotidiano.

O painel do Nissan Sentra convence pelo design e pelo uso de materiais de qualidade, bem encaixados e agradáveis ao toque. Os botões são intuitivos e distribuídos adequadamente. As portas também contam com ótimos materiais no acabamento e, entre os bancos dianteiros, há porta-copos e objetos, o que não diminui o conforto e o espaço das pernas dos ocupantes de trás. 

2. Segurança

O Sentra é um veículo seguro e que oferece proteção para toda a família. Com generosos itens de segurança, o modelo conta com dispositivos tecnológicos para monitorar e alertar o motorista sobre as condições do veículo e da via em que ele circula.

Ainda existem recursos que facilitam a reação diante de situações adversas, a exemplo dos freios ABS com controle de frenagem eletrônica e assistência específica para essa finalidade. 

Caso não seja possível impedir a colisão, o Sentra apresenta tecnologia que garante máxima proteção com fixação de assentos infantis e airbags laterais e de cortina na versão SL, além dos frontais, presentes em todas as versões. Mas na versão SL, há ainda um alerta inteligente de colisão frontal, intervenção inteligente para evitá-la e monitoramento dos pontos cegos.

O Nissan Sentra pode contar também com alarme antifurto perimétrico, cinto de três pontos, encosto de cabeça para todos os ocupantes, sensores de estacionamento, travamento central das portas e alarme sonoro para lanternas acesas e chave no interior do veículo.

Em 2018, os veículos da Nissan foram amplamente criticados pelos resultados ruins nos testes de colisão. No entanto, a marca aprendeu com seus erros e as críticas nos anos seguintes e, hoje, é uma das que mostram os melhores índices em tais provas. A segurança passou a ser uma prioridade para a montadora japonesa.

3. Motor e desempenho

A imponência do Sentra vai muito além do design, e a potência e o desempenho são outros pontos que merecem destaque. Com motorização 2.0, o carro tem um motor que proporciona economia e boa performance.

Capaz de gerar 140 cv de potência, a combinação com a transmissão automática do tipo CVT equipa todas as versões e disponibiliza uma condução confortável e agradável para o motorista. O motor flex, quando abastecido de gasolina, faz 9,9 km/l na cidade e 12,7 km/l em rodovias. Usando etanol, a marca é de 6,7 km/l em trecho urbano e 9,1 km/l na estrada.

Esse desempenho faz com que o Sentra se destaque como uma ótima opção de compra para quem está em busca de um carro versátil e adaptável para as mais diversas necessidades do cotidiano.

4. Opcionais

Os opcionais internos e externos que esse modelo da Nissan apresenta são pontos que merecem atenção especial. Antes, vale apontar que a lista varia de acordo com a versão pretendida, e o mesmo se aplica aos itens de série.

Mas entre os principais destaques, é possível citar:

  • alarme ultrassom, item que ajuda a proteger o carro contra roubos;
  • trava de estepe, contribuindo para evitar furto do estepe do veículo;
  • automatizador dos vidros, que proporciona fechamento seguro dos vidros com sistema de integração ao alarme;
  • tapete próprio para transporte de pet;
  • protetor de cárter contra impactos e pistas com condições ruins;
  • câmera de ré;
  • trava antifurto nas rodas.

5. Itens de série

O Sentra conta ainda com itens de série que agradam a motoristas de diferentes perfis, a exemplo do câmbio automático com seis marchas, ar-condicionado, computador de bordo, volante multifuncional, revestimento em couro no volante e na alavanca de câmbio, rádio MP3 e rodas de liga leve.

Conheça as novidades para 2021 do carro Nissan Sentra

Como o modelo da Nissan já entrega inúmeros diferenciais em relação aos concorrentes, nos últimos anos ele não recebeu tantas novidades. Porém, a montadora resolveu contornar essa situação com a tão aguardada nova geração do Sentra, investindo em um design distinto, e foi muito elogiada no mercado em seu lançamento.

Na versão 2021, o carro ganhou estilo em relação ao modelo anterior. Ele recebeu diversos detalhes atrativos, como novas lanternas, faróis em formato bumerangue, rodas de 16 a 18 polegadas e a tradicional grade V-Motion.

Já em seu interior, chegaram elementos bem parecidos aos do novo Versa, continuando muito espaçoso para os ocupantes do veículo, apesar de perder algumas medidas. No total, o Sentra 2021 tem 4,64 metros de comprimento, 1,45 m de altura, 1,81 m de largura e 2,71 m de entre-eixos – ou seja, ganhou 5 cm em largura, 1 cm em comprimento e perdeu 5 cm em altura. Além disso, o espaço no porta-malas caiu de 504 para 405 litros.

No entanto, a nova geração do carro Nissan Sentra continua não sendo equipada com motores turbo, apesar de essa representar uma tendência do mercado. Ele segue com o mesmo propulsor 2.0 flex, entregando 140 cv e associação ao câmbio CVT.

Entenda o que considerar para saber se o modelo é a melhor opção para você

Sabemos que um automóvel consiste em um bem de alto valor. Portanto, é essencial ficar atento a diversos aspectos para identificar se determinado modelo é realmente o ideal para você e sua família.

Conheça alguns pontos que devem ser avaliados na hora de comprar um veículo.

Necessidade pessoal

Como cada indivíduo tem uma necessidade específica, é interessante elaborar uma lista com todas as características que não podem faltar em um modelo, entre elas potência e segurança, por exemplo.

Nesse momento, foque em suas demandas, e não em desejos.

Preço do carro

Em uma mesma categoria, os carros podem apresentar valores bastante variados. Portanto, depois de avaliar se um modelo atende suas necessidades é preciso verificar se o preço condiz com o orçamento.

De nada adianta comprar o carro dos sonhos se você não vai conseguir pagá-lo no futuro.

Valor com outros gastos

Por fim, observe se os montantes de manutenção, seguro e outros gastos do carro são elevados ou não. Isso porque muitos automóveis podem até contar com um preço baixo, mas as demais despesas ficam altas demais, fazendo com que o negócio não seja vantajoso.

Assim, pesquise atentamente todos os custos atrelados, que vão desde itens a serem trocados periodicamente até fatores capazes de encarecer a revisão.

Com diversos recursos tecnológicos, performance expressiva, amplo espaço interno e atenção especial à segurança, o carro Nissan Sentra é perfeito para quem procura por um veículo impactante, confiável e com ótima relação custo-benefício.

Além disso, também é um modelo de pouca desvalorização, o que facilita a revenda e a troca. E se o modelo está de acordo com os aspectos apontados acima, melhor ainda — é sinal de que ele representa a alternativa perfeita para você.

E aí, gostou de saber mais sobre o Nissan Sentra? Então acesse nosso site e venha conhecer pessoalmente esse belo representante da tecnologia japonesa!



Notícias recentes
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos!
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos! Saiba mais...
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer!
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer! Saiba mais...
Veja dicas de como limpar o estofado do carro!
Veja dicas de como limpar o estofado do carro! Saiba mais...
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um!
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido