5 razões para ter um Nissan Sentra

O Nissan Sentra é um carro diferenciado e ideal para motoristas exigentes. Afinal de contas, reúne a qualidade e a tecnologia típicas da marca japonesa, além de contar com um visual atraente e cheio de personalidade.


Tudo isso ainda se soma a outras características, conferindo a ele bastante sofisticação e muito conforto, o que proporciona uma experiência de direção ímpar mesmo durante longas viagens.

Ao longo do post, vamos falar a respeito desse modelo da Nissan e mostrar a importância de suas qualidades, como o amplo espaço interno e a versatilidade para se adaptar a todas as demandas do cotidiano. Continue a leitura para saber mais sobre o carro Nissan Sentra e veja por que ele pode ser a opção ideal para você e sua família!

Descubra 5 razões para comprar um Nissan Sentra

A seguir, separamos as principais razões para você adquirir o modelo. Confira!

1. Design e acabamento

Se o design da geração anterior era controverso, o visual atual do Nissan Sentra supera tal impressão e, por onde passa, o veículo é capaz de impressionar qualquer um. Ousado e inovador, o design do modelo ostenta classe e apresenta detalhes com estilo contemporâneo.

Exterior

As curvas e os vincos são distribuídos de forma moderada, sóbria o bastante para não tornarem o visual do carro cansativo. A elegância externa é complementada pelos faróis em LED e pela grade com moldura cromada.

A traseira do veículo mantém a harmonia com o restante do projeto, e também possui lanternas de LED divididas entre a tampa do porta-malas e o restante da lataria, uma desejável tendência contemporânea.

A lateral não traz muitos detalhes, mas as maçanetas são cromadas na versão SL. As rodas de liga leve de 16 e 17 polegadas, a depender da versão, contribuem para a sofisticação do veículo.

Interior

O interior do Nissan Sentra também é dotado de requinte e sobriedade do seu exterior, como é de se esperar de um sedã médio. O amplo espaço interno reafirma a vocação para carro de família, e o porta-malas de 503 litros, presente até a versão 2020, garante que a falta de espaço para as bagagens jamais seja um problema.

O volante de couro possui boa pegada e conta com inúmeros comandos, o que aumenta a segurança do motorista, pois evita distrações em tarefas como procurar uma nova estação ou alterar o volume do rádio. Por falar nisso, o sistema de som Premium Bose proporciona a qualidade desejada pelos amantes da música, com quatro alto-falantes, dois tweeters e dois subwoofers.

O quadro de instrumentos entrega boa visão e fornece as informações mais importantes ao condutor. Na versão SL, a central multimídia leva display de cinco polegadas e boa interatividade com smartphones, o que melhora a experiência do condutor no uso cotidiano.

O painel do Nissan Sentra convence pelo design e pelo uso de materiais de qualidade, bem encaixados e agradáveis ao toque. Os botões são intuitivos e distribuídos adequadamente. As portas também contam com ótimos materiais no acabamento e, entre os bancos dianteiros, há porta-copos e objetos, o que não diminui o conforto e o espaço das pernas dos ocupantes de trás. 

2. Segurança

O Sentra é um veículo seguro e que oferece proteção para toda a família. Com generosos itens de segurança, o modelo conta com dispositivos tecnológicos para monitorar e alertar o motorista sobre as condições do veículo e da via em que ele circula.

Ainda existem recursos que facilitam a reação diante de situações adversas, a exemplo dos freios ABS com controle de frenagem eletrônica e assistência específica para essa finalidade. 

Caso não seja possível impedir a colisão, o Sentra apresenta tecnologia que garante máxima proteção com fixação de assentos infantis e airbags laterais e de cortina na versão SL, além dos frontais, presentes em todas as versões. Mas na versão SL, há ainda um alerta inteligente de colisão frontal, intervenção inteligente para evitá-la e monitoramento dos pontos cegos.

O Nissan Sentra pode contar também com alarme antifurto perimétrico, cinto de três pontos, encosto de cabeça para todos os ocupantes, sensores de estacionamento, travamento central das portas e alarme sonoro para lanternas acesas e chave no interior do veículo.

Em 2018, os veículos da Nissan foram amplamente criticados pelos resultados ruins nos testes de colisão. No entanto, a marca aprendeu com seus erros e as críticas nos anos seguintes e, hoje, é uma das que mostram os melhores índices em tais provas. A segurança passou a ser uma prioridade para a montadora japonesa.

3. Motor e desempenho

A imponência do Sentra vai muito além do design, e a potência e o desempenho são outros pontos que merecem destaque. Com motorização 2.0, o carro tem um motor que proporciona economia e boa performance.

Capaz de gerar 140 cv de potência, a combinação com a transmissão automática do tipo CVT equipa todas as versões e disponibiliza uma condução confortável e agradável para o motorista. O motor flex, quando abastecido de gasolina, faz 9,9 km/l na cidade e 12,7 km/l em rodovias. Usando etanol, a marca é de 6,7 km/l em trecho urbano e 9,1 km/l na estrada.

Esse desempenho faz com que o Sentra se destaque como uma ótima opção de compra para quem está em busca de um carro versátil e adaptável para as mais diversas necessidades do cotidiano.

4. Opcionais

Os opcionais internos e externos que esse modelo da Nissan apresenta são pontos que merecem atenção especial. Antes, vale apontar que a lista varia de acordo com a versão pretendida, e o mesmo se aplica aos itens de série.

Mas entre os principais destaques, é possível citar:

  • alarme ultrassom, item que ajuda a proteger o carro contra roubos;
  • trava de estepe, contribuindo para evitar furto do estepe do veículo;
  • automatizador dos vidros, que proporciona fechamento seguro dos vidros com sistema de integração ao alarme;
  • tapete próprio para transporte de pet;
  • protetor de cárter contra impactos e pistas com condições ruins;
  • câmera de ré;
  • trava antifurto nas rodas.

5. Itens de série

O Sentra conta ainda com itens de série que agradam a motoristas de diferentes perfis, a exemplo do câmbio automático com seis marchas, ar-condicionado, computador de bordo, volante multifuncional, revestimento em couro no volante e na alavanca de câmbio, rádio MP3 e rodas de liga leve.

Conheça as novidades para 2021 do carro Nissan Sentra

Como o modelo da Nissan já entrega inúmeros diferenciais em relação aos concorrentes, nos últimos anos ele não recebeu tantas novidades. Porém, a montadora resolveu contornar essa situação com a tão aguardada nova geração do Sentra, investindo em um design distinto, e foi muito elogiada no mercado em seu lançamento.

Na versão 2021, o carro ganhou estilo em relação ao modelo anterior. Ele recebeu diversos detalhes atrativos, como novas lanternas, faróis em formato bumerangue, rodas de 16 a 18 polegadas e a tradicional grade V-Motion.

Já em seu interior, chegaram elementos bem parecidos aos do novo Versa, continuando muito espaçoso para os ocupantes do veículo, apesar de perder algumas medidas. No total, o Sentra 2021 tem 4,64 metros de comprimento, 1,45 m de altura, 1,81 m de largura e 2,71 m de entre-eixos – ou seja, ganhou 5 cm em largura, 1 cm em comprimento e perdeu 5 cm em altura. Além disso, o espaço no porta-malas caiu de 504 para 405 litros.

No entanto, a nova geração do carro Nissan Sentra continua não sendo equipada com motores turbo, apesar de essa representar uma tendência do mercado. Ele segue com o mesmo propulsor 2.0 flex, entregando 140 cv e associação ao câmbio CVT.

Entenda o que considerar para saber se o modelo é a melhor opção para você

Sabemos que um automóvel consiste em um bem de alto valor. Portanto, é essencial ficar atento a diversos aspectos para identificar se determinado modelo é realmente o ideal para você e sua família.

Conheça alguns pontos que devem ser avaliados na hora de comprar um veículo.

Necessidade pessoal

Como cada indivíduo tem uma necessidade específica, é interessante elaborar uma lista com todas as características que não podem faltar em um modelo, entre elas potência e segurança, por exemplo.

Nesse momento, foque em suas demandas, e não em desejos.

Preço do carro

Em uma mesma categoria, os carros podem apresentar valores bastante variados. Portanto, depois de avaliar se um modelo atende suas necessidades é preciso verificar se o preço condiz com o orçamento.

De nada adianta comprar o carro dos sonhos se você não vai conseguir pagá-lo no futuro.

Valor com outros gastos

Por fim, observe se os montantes de manutenção, seguro e outros gastos do carro são elevados ou não. Isso porque muitos automóveis podem até contar com um preço baixo, mas as demais despesas ficam altas demais, fazendo com que o negócio não seja vantajoso.

Assim, pesquise atentamente todos os custos atrelados, que vão desde itens a serem trocados periodicamente até fatores capazes de encarecer a revisão.

Com diversos recursos tecnológicos, performance expressiva, amplo espaço interno e atenção especial à segurança, o carro Nissan Sentra é perfeito para quem procura por um veículo impactante, confiável e com ótima relação custo-benefício.

Além disso, também é um modelo de pouca desvalorização, o que facilita a revenda e a troca. E se o modelo está de acordo com os aspectos apontados acima, melhor ainda — é sinal de que ele representa a alternativa perfeita para você.

E aí, gostou de saber mais sobre o Nissan Sentra? Então acesse nosso site e venha conhecer pessoalmente esse belo representante da tecnologia japonesa!



Notícias recentes
Nissan March
Nissan March Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro!
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido