4 razões para comprar um carro novo em 2019


Ano novo, vida nova e por que não comprar um carro novo, mais espaçoso e confortável para a sua família? Esse é o sonho de muitas pessoas e, seja um veículo zero quilômetro ou seminovo, a troca por um modelo mais moderno traz uma série de vantagens.


Quer conhecer algumas? Então continue com a leitura deste texto e conheça 4 motivos para investir em um carro novo e começar 2019 muito bem:

1. Redução do número de manutenções

Por mais que você cuide bem do seu carro, faça revisões constantes e evite situações que acelerem o desgaste de componentes, é perfeitamente natural que com o passar do tempo o número de manutenções aumente. Como
se o simples fato de gastar com algo que não estava previsto já não fosse suficiente, ainda é preciso depender de transporte público durante o período de manutenção e sabemos que isso não é fácil.

Um carro mais novo — e até mesmo um zero quilômetro — também está sujeito a quebras, mas a possibilidade de que isso aconteça é bem menor. Quando você perceber que as idas à oficina estão ficando cada vez mais constantes, pense bem e veja se já não vale a pena fazer a troca.

2. Garantia de fábrica

Uma das principais vantagens de comprar um carro zero quilômetro ou um seminovo com pouco tempo de uso é a garantia dada pelo fabricante. Alguns modelos são ofertados com até 5 anos e, nesse período, tudo o que você precisa é se preocupar com as revisões programadas.

Embora elas representem um gasto, não serão uma surpresa, sendo possível se preparar para tal. Já com um carro com muito tempo de uso, a quebra pode acontecer a qualquer momento e, em alguns casos, parece que o problema vem justamente na pior época possível, não é mesmo?

3. Atualização tecnológica

Outra grande vantagem de comprar um carro novo é a tecnologia que os modelos mais atuais trazem. Até 2014, por exemplo, não eram todos os veículos que vinham equipados com freios ABS. Atualmente, eles são obrigatórios até nos mais básicos.

De acordo com o assessor e diretor do DETRAN Yuri Nery de Assis, essa obrigatoriedade se mostrou muito importante em diversos países, reduzindo os acidentes. Ainda não foi feita uma pesquisa indicando os benefícios do ABS no Brasil, mas, na Europa, as mortes no trânsito caíram 30% após a implantação do equipamento.

Além do ABS, vários veículos mais novos vêm equipados com outros itens de segurança, como airbags, controle de estabilidade, sistema de frenagem de emergência automático e muito mais. Além de tudo isso, as montadoras investem bastante no conforto e automóveis mais modernos costumam ser bem mais agradáveis tanto para quem dirige quanto para os
passageiros.

4. Desempenho melhorado

Por fim, temos um item que costuma pesar bastante na decisão de comprar um veículo mais novo ou não: o desempenho. Os veículos mais recentes costumam ter mais potência e são mais econômicos no que diz respeito ao consumo de combustível. Além disso, eles são menos poluidores e mais silenciosos.

Viu quantas razões para você vender o seu usado e comprar um carro novo? Além de tudo o que foi mencionado, a sensação de entrar no seu automóvel novinho e sentir aquele maravilhoso cheiro é incrível. Faça um bom planejamento financeiro, procure por um veículo que caiba em seu orçamento e comece 2019 com tudo.

Se você ficou muito interessado, antes de ir às compras não deixe de conferir como se planejar para comprar um carro novo!




Notícias recentes
Veja dicas de como trocar de carro!
Veja dicas de como trocar de carro! Saiba mais...
Bati o carro, e agora? Te ajudamos!
Bati o carro, e agora? Te ajudamos! Saiba mais...
Como instalar um ar-condicionado no carro? Descubra aqui!
Como instalar um ar-condicionado no carro? Descubra aqui! Saiba mais...
Como proteger a pintura automotiva do sol? Veja aqui!
Como proteger a pintura automotiva do sol? Veja aqui! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido