4 dicas para economizar combustível do seu veículo

O preço da gasolina é um problema que tem tirado o sono de muitos brasileiros, afinal, o automóvel é um dos bens mais utilizados pelos indivíduos tanto para viajar quanto para se locomover de um lugar para outro mais rápido. Porém, o gasto de combustível não é o único fator que pesa nos bolsos dos motoristas, as manutenções e reparos também são um impasse.


Nesse sentido, algumas ações podem ser tomadas a fim de economizar. A primeira delas é aprender a calcular o combustível que vale mais a pena ao abastecer: o diesel, gasolina comum e aditivada, entre outras. Desse modo, listamos neste post algumas dicas para ajudar você a gastar menos nos postos de gasolina.

Está gostando do post? Então, prossiga a leitura e fique por dentro de mais novidades de como economizar na hora de abastecer.

Quais as principais dicas para gastar menos gasolina?

Muitas pessoas usam os seus veículos diariamente e, por isso, têm percebido o alto valor do combustível. Nesse contexto, algumas posturas precisam ser tomadas a fim de tentar minimizar o gasto desnecessário de gasolina. Listamos abaixo algumas dicas!

1.Usar o ar-condicionado de forma inteligente

Sabemos que tem dias que é insustentável dirigir sem ligar o ar-condicionado, afinal, em algumas regiões do Brasil o clima quente é intenso. Diante disso, o motorista que deseja poupar gasolina deve usar o ar em uma potência mais baixa e, quando possível, desligá-lo, tendo em vista que o uso prolongado desse recurso gasta combustível.

2.Diminuir o peso do veículo

Muitas vezes, na hora de viajar, as pessoas abusam na quantidade de malas e utensílios, sendo que na maioria dos casos nem usam tudo que levam. Porém, o que pouca gente sabe é que peso em excesso consome combustível, já que toda a carga adicional que é transportada exige mais força do veículo, que incorre em uso de gasolina.

3.Não acelerar o carro não engatado

Tenha cautela e evite acelerar o carro quando ele não estiver engatado, porque o motor é aquecido antes de sair, já que os propulsores têm injeção eletrônica. Assim, o sistema atual consegue fazer o veículo andar mesmo no frio. Outra dica: os modelos flex costumam gastar muita gasolina à toa, então, procure abastecer o tanquinho de partida a frio.

4.Manter o alinhamento e balanceamento em dia

Um bom alinhamento evita que os pneus sejam desgastados e o balanceamento evita trepidações ao rodar. Somado a isso, previne o aumento do atrito dos pneus com o solo e evita que o carro perca seu desempenho e funcionalidade.

Portanto, agora que você já sabe um pouco mais sobre as principais dicas de como poupar o gasto excessivo de combustível, tente aplicá-las no seu dia a dia, afinal, isso fará bem tanto para o seu orçamento financeiro quanto para a preservação e funcionamento do seu automóvel.

Gostou do conteúdo apresentado no post? Então, não perca tempo e compartilhe este post agora mesmo em suas redes sociais, a fim de que seus amigos também fiquem por dentro do assunto!



Notícias recentes
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido