4 carros populares na lista dos mais vendido no Brasil


Os modelos de entrada sempre chamam a atenção de quem pretende comprar um veículo, e isso não se deve necessariamente ao preço. Um conjunto de benefícios acompanha um 0 km, que ajuda a explicar o retorno à liderança dos carros populares mais vendidos, categoria bastante afetada pela crise dos últimos anos.


A ausência de desgastes, os anos de garantia, a baixa depreciação e alta liquidez dos carros populares ajudam a impulsionar as vendas. Itens de segurança e de conforto comparáveis aos de veículos de categorias superiores também revelam os esforços das montadoras na acirrada disputa pela preferência do público.

Conheça os modelos de carros populares mais vendidos e entenda o que isso revela sobre o mercado. Continue a leitura!

1. Volkswagen Gol

O modelo que entrou no mercado brasileiro com um motor refrigerado a ar cresceu em vendas e adquiriu uma ótima reputação com as gerações seguintes. Mesmo ofuscado por rivais da própria e de outras marcas, o Gol ainda apresenta bom desempenho em vendas e figura em 6º lugar no acumulado de 2019, com 38.303 unidades comercializadas no primeiro semestre.

O modelo da Volkswagen conta com a confiança do público, pela fama de inquebrável e baixo custo de manutenção. Se o tempo atesta a sua credibilidade, também evidencia o atraso em relação aos concorrentes, o que justifica não estar melhor posicionado na lista de mais vendidos.

2. Renault Kwid

Ter apelado para a semelhança entre um popular e um SUV funcionou para a montadora francesa, que emplacou 40.520 unidades no primeiro semestre, o que garantiu ao Kwid o 5º lugar entre os mais vendidos.

O "SUV compacto", que é o mais barato da linha Renault no Brasil, desbancou o Sandero, que fechou 2018 na mesma posição que o Kwid ocupa atualmente e corre o risco de não aparecer entre os 10 mais vendidos de
2019. Isso mostra o quanto o mercado é dinâmico e muda de um ano para o outro.

3. Ford Ka

Além do mencionado dinamismo, a categoria de populares também apresenta notável evolução, o que pode ser visto no Ford Ka. Se na primeira geração o design era de gosto duvidoso, o mesmo não acontece com a atual, que conta com um belo visual.

A mecânica também evoluiu bastante, e hoje o modelo pode ser considerado confiável para viagens mais longas, tanto que ocupa espaço em frotas de todo o país. Por oferecer uma boa relação custo-benefício, é atualmente o 4º mais vendido, com 50.646 unidades emplacadas.

4. Hyundai HB20

Os modelos coreanos continuam com a boa aceitação adquirida nas duas últimas décadas, e o sucesso do HB20 é a prova incontestável! Se antes o mercado era dominado por 4 marcas, a realidade atual é outra, e esse carro da Hyundai é o 2º mais vendido do país, com 52.995 unidades comercializadas no primeiro semestre de 2019.

Ele ganhou destaque por ser bem equipado desde as versões iniciais, o que impactou em toda a categoria de carros
 populares, visto que os outros modelos tiveram que seguir a mesma tendência na disputa pela preferência do público.

Os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (FENABRAVE), que acompanha de perto o desempenho do mercado automobilístico, aponta algumas tendências do publico brasileiro.

Primeiramente, que o poder aquisitivo está voltando para a base assalariada, o que explica a retomada da liderança pelos modelos populares. Ele também evidencia um aumento da confiança na economia, além de revelar que marcas com credibilidade e projetos modernos garantem resultados melhores no ranking de vendas.

Agora que você sabe quais são os carros populares mais vendidos, aproveite e assine a nossa newsletter! Mantenha-se bem informado sobre o mundo do automobilismo!




Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido