4 carros populares na lista dos mais vendido no Brasil


Os modelos de entrada sempre chamam a atenção de quem pretende comprar um veículo, e isso não se deve necessariamente ao preço. Um conjunto de benefícios acompanha um 0 km, que ajuda a explicar o retorno à liderança dos carros populares mais vendidos, categoria bastante afetada pela crise dos últimos anos.


A ausência de desgastes, os anos de garantia, a baixa depreciação e alta liquidez dos carros populares ajudam a impulsionar as vendas. Itens de segurança e de conforto comparáveis aos de veículos de categorias superiores também revelam os esforços das montadoras na acirrada disputa pela preferência do público.

Conheça os modelos de carros populares mais vendidos e entenda o que isso revela sobre o mercado. Continue a leitura!

1. Volkswagen Gol

O modelo que entrou no mercado brasileiro com um motor refrigerado a ar cresceu em vendas e adquiriu uma ótima reputação com as gerações seguintes. Mesmo ofuscado por rivais da própria e de outras marcas, o Gol ainda apresenta bom desempenho em vendas e figura em 6º lugar no acumulado de 2019, com 38.303 unidades comercializadas no primeiro semestre.

O modelo da Volkswagen conta com a confiança do público, pela fama de inquebrável e baixo custo de manutenção. Se o tempo atesta a sua credibilidade, também evidencia o atraso em relação aos concorrentes, o que justifica não estar melhor posicionado na lista de mais vendidos.

2. Renault Kwid

Ter apelado para a semelhança entre um popular e um SUV funcionou para a montadora francesa, que emplacou 40.520 unidades no primeiro semestre, o que garantiu ao Kwid o 5º lugar entre os mais vendidos.

O "SUV compacto", que é o mais barato da linha Renault no Brasil, desbancou o Sandero, que fechou 2018 na mesma posição que o Kwid ocupa atualmente e corre o risco de não aparecer entre os 10 mais vendidos de
2019. Isso mostra o quanto o mercado é dinâmico e muda de um ano para o outro.

3. Ford Ka

Além do mencionado dinamismo, a categoria de populares também apresenta notável evolução, o que pode ser visto no Ford Ka. Se na primeira geração o design era de gosto duvidoso, o mesmo não acontece com a atual, que conta com um belo visual.

A mecânica também evoluiu bastante, e hoje o modelo pode ser considerado confiável para viagens mais longas, tanto que ocupa espaço em frotas de todo o país. Por oferecer uma boa relação custo-benefício, é atualmente o 4º mais vendido, com 50.646 unidades emplacadas.

4. Hyundai HB20

Os modelos coreanos continuam com a boa aceitação adquirida nas duas últimas décadas, e o sucesso do HB20 é a prova incontestável! Se antes o mercado era dominado por 4 marcas, a realidade atual é outra, e esse carro da Hyundai é o 2º mais vendido do país, com 52.995 unidades comercializadas no primeiro semestre de 2019.

Ele ganhou destaque por ser bem equipado desde as versões iniciais, o que impactou em toda a categoria de carros
 populares, visto que os outros modelos tiveram que seguir a mesma tendência na disputa pela preferência do público.

Os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos (FENABRAVE), que acompanha de perto o desempenho do mercado automobilístico, aponta algumas tendências do publico brasileiro.

Primeiramente, que o poder aquisitivo está voltando para a base assalariada, o que explica a retomada da liderança pelos modelos populares. Ele também evidencia um aumento da confiança na economia, além de revelar que marcas com credibilidade e projetos modernos garantem resultados melhores no ranking de vendas.

Agora que você sabe quais são os carros populares mais vendidos, aproveite e assine a nossa newsletter! Mantenha-se bem informado sobre o mundo do automobilismo!




Notícias recentes
Confira 4 vantagens de ter um carro com teto solar
Confira 4 vantagens de ter um carro com teto solar Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro!
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome e Sobrenome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido
Campo obrigatório