VW confirma nova picape para o Brasil e 2 SUVs além do Tiguan

Produção deve ser nas unidades de São Bernardo do Campo (SP) e São José dos Pinhais (PR). Presidente da empresa confirmou modelos em evento na fábrica de Taubaté.

O evento era para anunciar que o Gol passaria a ser produzido apenas em Taubaté (SP). Mas o presidente da marca, David Powels acabou "entregando" alguns outros planos da marca para o país.

O executivo confirmou que a marca terá 2 novos SUVs além do Tiguan AllSpace, que chega no início do ano que vem importado do México. Os dois modelos serão menores do que o utilitário já confirmado.

G1 apurou que a fábrica de São José dos Pinhais (PR) já está sendo preparada para a produção de um novo SUV. Ele deve utilizar a plataforma MQB, a mesma do Golf produzido no local, e será o substituto do Tiguan vendido atualmente, que é importado da Alemanha.

O maior candidato ao posto é o T-Roc, que já foi mostrado "camuflado" pela própria marca, e deve ter a versão final revelada nos próximos meses.

outro SUV seria ainda menor, e concorreria com Honda HR-V, Hyundai Creta e Jeep Renegade. o modelo compartilharia a plataforma MQB A0, a mesma de Polo e Virtus. Assim como a dupla, teria produção na unidade de São Bernardo do Campo.

Powels também afirmou que a marca lançará uma nova picape, mas não deu maiores detalhes. Atualmente, a Volks comercializa a compacta Saveiro e a média Amarok. O segmento de picapes tem crescido com opções intermediárias, como a Fiat Toro e a Renault Oroch.

Com a nova organização, cada uma das fábricas da Volkswagen ficaria responsável por um grupo de veículos. São Bernardo do Campo concentraria os modelos da plataforma MQB A0, São José dos Pinhais teria os carros feitos sobre a MQB e Taubaté com os demais automóveis.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: G1.

Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido