Tuesday, 11 de April de 2017

Volvo XC90 híbrido chega ao Brasil com 407 cv e muito luxo

SUV Sueco agora fica mais econônomico e ecologicamente correto

A Volvo trouxe para o Brasil a versão T8 híbrida para o seu SUV de luxo XC90. A novidade traz um propulsor elétrico de 87 cv, que é combinado ao já existente motor de quatro cilindros à combustão, que vem com um turbo e um supercharger, de 320 cv, totalizando 407 cavalos de potência – tornando o modelo o mais potente vendido pela marca por aqui.

Toda essa cavalaria é capaz de mover as 2,3 toneladas do XC90 de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos. No entanto, se você for um pouco mais civilizado, é outro número que chama atenção: o SUVzão consegue as marcas de 15,3 km/l de consumo na cidade e 15,8 km/l na estrada no modo híbrido. Caso você opte por andar no modo exclusivamente elétrico, é possível rodar até 35 quilômetros – dependendo das condições de uso, lógico.

O recarregamento das baterias pode ser feito com o auxílio de um cabo que equipa o veículo e pode ser utilizado em casa. Cada recarga leva cerca de duas horas e meia em uma tomada de 220V e 16A, mas é possível ser realizada em tomadas de menor amperagem, o que demora um pouquinho mais.

Por fora, a carona do SUV sueco continua a mesma e por dentro você continua contando com todo o luxo do modelo, incluindo a manopla de câmbio feita em cristal da marca Orrefors. A central multimídia vem com uma tela touchscreen de 12,3 polegadas e o sistema de som desenvolvido em parceria com a Bowers & Wilkins.

Aqui vale a pena destacar que a parte sonora conta com 19 alto-falantes, um subwoofer air-ventilated (um dos primeiros a ser instalados em um carro) e um software de processamento de áudio que simula alguns ambientes, inclusive a sala de concerto da Orquestra Filarmônica de Gotemburgo – a gente já ficou embasbacado com esse fato antes.

Na parte tecnológica, o XC90 T8 traz a segunda geração do Pilot Assist, o sistema de condução semi-autônoma da Volvo, que conta com auxílio de manutenção de faixa até 130 km/h, controle automático da velocidade e manutenção da distância em relação ao veículo da frente.

Serão duas versões do T8 desembarcando por aqui: a Inscription, custando R$ 456,9 mil e a Excellence, a mais completa e luxuosa – com direito a compartimento refrigerado entre os assentos traseiros –, que sai por R$ 519,9 mil.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volvo. Visite uma das nossas lojas AB Gotland.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Tecmundo Auto.

Volvo XC90 híbrido chega ao Brasil com 407 cv e muito luxo
Notícias recentes
5 cuidados que você deve ter com seu carro no frio 5 cuidados que você deve ter com seu carro no frio Saiba mais...
Honda explica porque Civic SI 2018 virá com mesma potência Honda explica porque Civic SI 2018 virá com mesma potência Saiba mais...
GM deve anunciar investimento para fazer novo SUV compacto GM deve anunciar investimento para fazer novo SUV compacto Saiba mais...
Teste: Volkswagen Saveiro Pepper cabine estendida Teste: Volkswagen Saveiro Pepper cabine estendida Saiba mais...
Busca


Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido