Posso usar faróis de milha (auxiliares) na cidade?


Os faróis auxiliares ou de longo alcance, geralmente conhecidos como “faróis de milha”, podem ser usados no meio urbano, mas somente se estiverem integrados ao facho alto do conjunto ótico principal, não podendo ser acionados de forma independente.

Porém, devem ser usados somente em ruas sem iluminação e trânsito contrário, a fim de não ofuscar outros motoristas no segundo caso. Em situação de blecaute, por exemplo, é fundamental, pois amplia a visibilidade e evita surpresas com pedestres e veículos parados na via, áreas alagadas ou mesmo árvores caídas, entre outros obstáculos.

Diferentemente dos faróis de neblina, os faróis de longo alcance possuem refletores especiais para gerar um facho de luz, que á de alta intensidade e bem concentrado, alcançando assim uma distância bem superior. Já os de neblina possuem também alta intensidade de luz, mas muito ampliada e com poucos metros de alcance, ideal para uso em chuva, neve, nevoeiro, fumaça e poeira.

Os faróis de neblina podem ser usados sem problema dentro da cidade. Mas, eles precisam estar fixados a não menos de 25 cm do chão e ter lâmpadas brancas, embora a lente possa ser transparente ou amarela. Alguns carros mais atuais possuem a função curva ou cornering lights, que permitem ampliar a visibilidade durante as curvas.

Outros, porém, apresentam faróis direcionais, que acompanham o movimento da direção. Ambos também são úteis na cidade, especialmente em áreas com pouca ou nenhuma iluminação.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo carro. Visite uma das nossas lojas AB Abolição

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Notícias Automotivas

Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido