Novo Nissan Leaf 2018 é flagrado e mostra visual agressivo

Fonte: Notícias Automotivas.

Confira as imagens!

Lançado em 2010, o Nissan Leaf já é um velho conhecido de muita gente no Brasil. Não que ele tenha sido vendido para o consumidor comum, mas porque já participou de eventos fechados para o público e hoje serve como táxi e viaturas para polícias, empresas de energia e outras companhias, que operam em parceria com o fabricante japonês.

Em sete anos, o Nissan Leaf passou por pouquíssimas mudanças no visual, herdado ainda do antigo Nissan Tiida. Mas agora, o elétrico que já vendeu mais de 250 mil unidades em todo o mundo, passará para sua segunda geração. Do início de alcance tímido, agora o hatchback deverá rivalizar com os mais atuais players do segmento.

Num flagrante feito pelo site norueguês Broom, o Novo Nissan Leaf 2018 é visto sem camuflagens durante filmagens para a campanha de marketing. A carroceria apresenta um desenho mais aerodinâmico, mas com estilo não muito distante do modelo atual. Na frente, a grade V-Motion se destaca, enquanto o conjunto ótico tem faróis grandes e bem proeminentes, assim como na geração vigente.

O para-choque possui uma abertura preta centralizada, que poderia confundir os desavisados, passando-se por um carro de motor a combustão. O para-brisa é bem inclinado e conta com teto e colunas pretas. Na traseira, as colunas C são largas e se fundem com a base do veículo, mais ou menos como no Nissan Kicks. A área envidraçada parece ampla e conta com vigias nas colunas A, mantendo o estilo atual, assim como as janelas traseiras suavemente elevadas.

As lanternas traseiras são envolventes e se projetam pela laterais e colunas, formando um bumerangue. Logo abaixo do vidro traseiro, mais um reforço preto no visual, criando assim uma capa contrastante com o restante da carroceria. Note que o Novo Nissan Leaf 2018 flagrado está equipado com spoilers dianteiros, saias laterais e um protetor traseiro com difusor de ar (de cor preta), evidenciando um pacote Nismo ou versão de performance.

Pelo que se sabe até agora, o Novo Nissan Leaf 2018 terá duas opções de baterias, sendo uma de 40 kWh – semelhante ao do Renault Zoe, por exemplo – e uma com 60 kWh. Comenta-se que a primeira será oferecida ainda este ano e terá autonomia de 265 km. Em 2018, surge a mais potente, com mais de 322 km de alcance. Esta sim, será a versão que poderá rivalizar com o Chevrolet Bolt, embora o GM tenha autonomia de 383 km.

Além do sistema de condução semiautônomo ProPilot, o Novo Nissan Leaf 2018 terá ainda o E-Pedal, que permitirá ao condutor utilizar apenas um pedal eletrônico para toda a condução, sendo um sistema mais eficiente para se obter melhor rendimento energético. O lançamento do elétrico ocorrerá em Frankfurt, no mês de setembro.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Nissan. Visite uma das nossas lojas AB San Diego.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Notícias recentes
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Saiba como funciona o motor de três cilindros!
Saiba como funciona o motor de três cilindros! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido