Nissan Kicks x VW T-Cross: um comparativo real para você!

É fato que o setor automobilístico tem crescido muito nos últimos anos. Nesse sentido, quando o assunto é veículo, alguns conseguem ter mais visibilidade no mercado, seja pela potência, seja pelo valor, performance ou design. Assim, mantendo-se entre os dois SUVs mais vendidos no país, estão Nissan Kicks e o Volkswagen T-Cross.


Nesse sentido, essas duas versões têm chamado a atenção de muitos amantes de carros. Afinal, apesar de terem aproximadamente o mesmo preço (cerca de R $ 100 mil), muitas são as diferenças desses dois modelos. Neste post, discutiremos mais sobre as suas principais características.

Está gostando do post apresentado? Então, prossiga a sua leitura e fique por dentro do comparativo entre o Nissan Kicks X VW T-Cross.

Quais as principais características desses dois modelos?

É preciso deixar claro que esses dois carros são queridos tanto pela segurança quanto pela sua performance. Assim, se você estiver interessado em comprar um desses dois modelos, é preciso levar em consideração algumas características para saber se o automóvel combina com a sua personalidade e o seu estilo de vida.

O VW T-Cross tem o seu destaque no que se refere à mecânica e dirigibilidade. Equipado com motor 1.0 turbo 128/116 cv de potência, esse automóvel lembra muito o Up. Ele conta com 20,4 kgfm de torque e o funcionamento do motor é bem silencioso. Assim, a direção é leve, mas bem comunicativa com o solo.

O câmbio desse automóvel tem engates bem curtos e justos, e o fato de ter seis marchas ajuda na economia de combustível e giros mais baixos na rodovia, sem que isso atrapalhe o desenvolvimento e performance do automóvel.

Falando agora um pouco sobre o Nissan Kicks, o seu motor é 1.6 , 16V, com 4 cilindros, aspirado e flex. A sua potência é de 114 cv a 5.600 rpm e o seu torque é 15,5 kgfm a 4.000 rpm. O seu preço está na faixa de R $119.890 e o seu câmbio é automático do tipo CVT.

Quais os diferencias desses dois automóveis?

Listamos abaixo algumas vantagens dessas duas modalidades. Então, analise bem o comparativo entre e eles e escolha aquele que melhor atenderá e qual design impressiona mais.

Volkswagen T-Cross

O T-Cross tem o visual menos arrojado, ou seja, desde o seu lançamento, não recebeu muitas modificações expressivas. Na versão 200 TSI, ele é equipado com farol halógeno e uma grade de cor preta. O SUV, ainda, tem os pneus com aro 16 e uma traseira com lanternas, fazendo com que haja uma união com a barra que atravessa a tampa do porta-malas.

Nesse automóvel, encontramos piloto automático, vidros elétricos, ar-condicionado, direção elétrica e volante multifuncional que, por sua vez, é revestido com couro e pode ser ajustado. Somado a isso, o T-Cross apresenta um sistema de alarme e um sistema chamado keyless, que faz com que as portas se abram com aproximação.

Além disso, esse carro conta com o sensor crepuscular, computador de bordo e sensores de estacionamento. Logo, é perceptível que esse carro é bem equipado, confortável e seguro, vale a pena experimentar essa nova versão.

Nissan Kicks

É válido pontuar que o Kicks se sobressai no quesito design, e isso não precisa ser dito por nenhum especialista, pois quem vê esse automóvel já percebe imediatamente o seu potencial. Se antes já chamava atenção dos amantes do automobilismo, atualmente, ele impacta muito mais, visto que a sua nova versão está moderna e inovadora.

Além disso, esse carro conta com novos faróis afilados e largos que ficam alinhados com a grade frontal, que integra a nova linguagem da Nissan. Esse SUV tem um aspecto mais “malvado”, visto que o seu modelo atual é compacto e agressivo, passando uma sensação de esportividade.

Na traseira do Kicks, há um novo posicionamento das luzes, sem modificar as lanternas e barra refletiva que as une. A suspensão e direção desse veículo apresentam um excelente funcionamento. Assim, ele está pronto para encarar a buraqueira encontrada nas cidades, de forma a absorver os impactos, fazendo com que o ato de dirigir seja mais leve.

No que se refere à economia, o Kicks sai na frente do T-Cross, visto que gasta aproximadamente 8,5 km/l na cidade e 9,3 km/l nas estradas. O T-Cross gasta 7,1 km/l e 8,9 km/l. Porém, é preciso deixar claro que o Kicks acelera bem menos e leva um tempo maior para atingir velocidade de cruzeiro, enquanto o T-Cross é pura agilidade.

Qual modelo é o melhor?

Essa pergunta não tem uma resposta correta, visto que tudo depende do estilo e de quanto o cliente está disposto a pagar. O T-cross, por exemplo, tem 6 airbags, controles eletrônicos de estabilidade e tração e luz diurna em LED, a fim de facilitar a vida do motorista em dias de neblina.

O Nissan Kicks também conta com esses mesmos utensílios, tendo a mais os faróis de LED, assistente de permanência em faixa, alerta de colisão frontal e alerta de ponto cego. Portanto, quem compra esse automóvel tem garantia de segurança e conforto.

Quando o assunto é multimídia, o T-Cross é mais vantajoso. Afinal, ele conta com uma central com tela touchscreen de 10,1 polegadas, painel de controle digital completo com rádio e conexões USB e Bluetooth.

O Nissan Kicks tem uma central multimídia com tela de 8 polegadas, painel de controle digital e integração de aplicativos de celular. Logo, esse automóvel é uma boa opção para quem deseja versatilidade e modernidade.

Desse modo, se você estiver interessado em comprar um desses modelos, procure uma empresa que seja referência nesse setor de vendas, como é o caso do Grupo AB que oferece aos seus clientes excelentes ofertas e um ótimo custo-benefício.

Por fim, agora que você já sabe um pouco mais sobre o comparativo entre o Nissan Kicks e o T-Cross, escolha aquele que melhor se encaixe com a sua condição financeira e o seu estilo e se prepare para uma ótima experiência no trânsito.

Gostou do conteúdo apresentado? Então, não perca tempo e entre em contato conosco para ficar por dentro de mais novidades acerca dos novos lançamentos de automóveis.



Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido