Mercedes-Benz pode ter novo sedã entre CLA e Classe C

Modelo terá maior espaço interno e versões com entre-eixos alongado na China

Mercedes-Benz Concept Style Coupé deu origem ao atual CLA

A Mercedes-Benz terá um novo sedã para se juntar à segunda geração da gama Classe A. O modelo é previsto para chegar até o final de 2018 e ficará posicionado entre os atuais CLA e o Classe C.

Segundo a revista inglesa Autocar, o novo sedã não aposentará o CLA, pois terá proposta menos esportiva, cabine mais espaçosa e porta-malas maior — o que explica a convivência de ambos na gama, mesmo com medidas relativamente próximas. As dimensões do novo carro ainda é segredo, mas são esperadas medidas acima dos atuais 4,63 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,43 m de altura do atual CLA.

Mercedes-Benz Concept Style Coupé

A publicação afirma que a novidade tem pretensões de reforçar as vendas da marca em mercados importantes, como os Estados Unidos e China. No país oriental haverá ainda uma versão com entre-eixos alongado, como já visto por lá nos Classe C e Classe E. Porém, há um cuidado para que o inédito veículo não se aproxime tanto em tamanho do tradicional Classe C.

O desenvolvimento de um novo sedã abaixo do Classe C tem o objetivo de estabelecer um modelo competitivo para disputar pelo segmento no qual Audi A3 Sedan e o recente BMW Série 1 Sedan já mostram suas forças. Para se ter ideia, o Audi A3 Sedan vendeu no Brasil, considerando o período acumulado até novembro, 3.499 unidades, enquanto o CLA emplacou apenas 584 unidades.

Mercedes-Benz Concept Style Coupé

Produzido com base na plataforma MFA, o novo carro terá versões com tração dianteira e tração integral — prevista para as configurações esportivas. Serão oferecidos motores de três e quatro cilindros, além do conhecido 2.0 turbo de 381 cv preparado pela AMG. Haverá ainda propulsores híbridos e a diesel. A transmissão poderá ser manual de seis marchas, automatizada de dupla embreagem de sete ou a opcional (e nova) de nove velocidades.

A expectativa é que o novo sedã seja produzido na fábrica da Mercedes-Benz em Kecskemet, na Hungria, em Pequim (China) e em um novo complexo em construção pela Daimler em parceria com a aliança Nissan em Aguascalientes, no México. O que aumenta a possibilidade desse inédito sedã também vir para o Brasil (e com preço competitivo).

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Mercedes-Benz. Visite uma das nossas lojas AB Intercar.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Revista Quatro Rodas

Notícias recentes
Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Busca


Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido