Mercedes-AMG revela peruas Classe E com 612 CV de potência

As novidade serão mostradas em março, durante o Salão de Genebra, na Suíça, e podem chegar à velocidade máxima de até 290 km/h


Quase em extinção no Brasil, o segmento de peruas ganhou duas novas representantes feitas sobre a Mercedes-Benz Classe E Estate – ambas apimentadas pela AMG. A opção “mansa” E 63 tem à disposição 571 cv de potência e 76,5 kgfm de torque, que sobem para 612 cv e 86,7 kgfm na topo de linha E 63 S, ainda que o motor seja sempre 4.0 V8 biturbo.

Na versão de entrada, são necessários apenas 3,6 segundos para ir de zero a 100 km/h, que baixam para 3,5 segundos na “S” – a principal diferença fica por conta da configuração norte-americana, que chega à máxima de 290 km/h, segundo a marca, bem acima da limitação eletrônica imposta aos europeus, que podem chegar “apenas” aos 250 km/h.


Além dos para-lamas alargados em quase três centímetros (são 2,8 cm a mais de largura), as novidades da AMG têm suspensão adaptativa com bolsas de ar, transmissão automática de nove marchas e sistema de tração integral. No mais potente E 63 S, também é possível optar pelo modo drift de condução, que envia toda a força da perua às rodas traseiras.


Como se não bastassem os para-choques com novas tomadas de ar, as rodas de liga leve emoldurando os grandes discos de freio e as quatro saídas de escapamento, os modelos (nada) familiares ganharam bancos dianteiros esportivos, volante com base reta, detalhes internos feitos de fibra de carbono e quadro de instrumentos digital com gráficos exclusivos.


Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Mercedes. Visite uma das nossas lojas AB Intercar

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Revista Autoesporte

Notícias recentes
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Saiba como funciona o motor de três cilindros!
Saiba como funciona o motor de três cilindros! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido