Mercedes-AMG revela conceito híbrido no Salão de Genebra

Em dezembro do ano passado, falamos aqui no TecMundo a respeito dos planos da Mercedes-AMG de fazer um novo GT para competir mais de frente com o Porsche Panamera, o BMW 6 Series Gran Coupé e os Audi A7 e RS7. Durante o Salão Internacional de Genebra, a alemã revelou agora um conceito para o veículo em variante híbrida, que traz quatro portas ao design típico da versão coupé do carrão.

Debaixo do capô, a novidade tem um sistema híbrido de propulsão que é derivado do W08 EQ Power+ usado pela companhia no Mercedes-AMG Petronas Motorsport Formula 1. No total, o sistema de propulsão do carro consegue entregar 816 cv de potência, graças à força combinada de um motor elétrico e de um V8 4.0 biturbo. O resultado é a capacidade de ir de 0 a 100 km/h em menos do que 3 segundos.

Mais tecnologias, mais desempenho

O conceito apresenta uma distribuição balanceada de carga em cada um de seus eixos. Além disso, ele conta com o desempenho totalmente variável do sistema de tração nas quatro rodas 4MATIC+, que recebe suporte de um motor elétrico que atua diretamente sobre as rodas traseiras e funciona como uma fonte de impulso adicional. Os espelhos retrovisores são substituídos por câmeras, localizadas em uma posição mais baixa do que o esperado.

Por fim, a novidade vem ainda com um recurso chamado vetorização de torque, que permite distribuir a força do carro individualmente para cada roda, resultando em melhorias consideráveis de desempenho. Sobre a bateria, a Mercedes-AMG falou apenas que ela é mais poderosa do que as dos híbridos convencionais, ao mesmo tempo que é mais compacta e leve – mas não revelou detalhes a respeito de sua capacidade de armazenamento ou autonomia.

Como o Mercedes-AMG GT híbrido ainda não passa de um conceito, não há informações específicas a respeito de uma data de lançamento ou de um preço. Tecnologias como as câmeras no lugar de espelhos retrovisores ainda não são permitidas por lei, então é provável que as fabricantes ainda tenham que convencer os políticos do mundo afora se quiserem aplicar isso a algum carro de produção.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Mercedes-Benz. Visite uma das nossas lojas AB Intercar

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Tecmundo Auto

Notícias recentes
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos!
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos! Saiba mais...
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer!
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer! Saiba mais...
Veja dicas de como limpar o estofado do carro!
Veja dicas de como limpar o estofado do carro! Saiba mais...
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um!
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido