MB comemora 125.000 unidades vendidas da Sprinter no Brasil

A Mercedes-Benz está comemorando 125.000 unidades vendidas da van Sprinter em seus 20 anos de mercado nacional. Lançada em fevereiro de 1997, o comercial leve da marca alemã é oferecido nas versões van, furgão e picape, atuando na faixa entre 3,5 e 5 toneladas e com versões 313 CDI Street (PBT de 3,50 t), 415 CDI (PBT de 3,88 t) e 515 CDI (PBT de 5 t). São três opções de entre eixos: 3.250 mm (curto), 3.665 mm (longo) e 4.325 mm (extra-longo).

Sucessora do MB180, lançado alguns anos antes, a Sprinter ajudou a Mercedes-Benz no emplacamento total de 135.000 veículos desse segmento, que ampliou o mercado de comerciais leves no Brasil a partir dos anos 90. Atualmente, o modelo é vice-líder entre as vans. Em 2016, foram vendidas 4.800 unidades, o que representou participação de 26,6% no segmento.

Atualmente, a Mercedes-Benz Sprinter oferece o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP Adaptativo 9i®, com integração dos sistemas ABS, ASR, BAS e EBD, freios a disco em todas as rodas e discos frontais, airbag para motorista (série) e acompanhantes da primeira fileira de bancos (série ou opcional, conforme o modelo) e ar condicionado (série ou opcional).

Além disso, rodas em liga leve (série ou opcional), piloto automático (série ou opcional), volante ajustável em altura e profundidade, volante multifuncional, rádio CD/MP3 com conexão Bluetooth, SD Card e AUX-In, fechamento central das portas por controle remoto, vidros, travas e retrovisores elétricos e faróis de neblina com assistente direcional. Outra tecnologia é o Crosswind Assist, que é um assistente de estabilidade contra ventos laterais. O motor diesel biturbo OM651LA 2,2 entrega 129 cv e 31,1 kgfm ou 146 cv e 33,6 kgfm. A transmissão é manual de seis marchas.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Mercedes-Benz. Visite uma das nossas lojas AB Intercar

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Notícias Automotivas

Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido