Conheça as principais características do Mercedes Slc 300


O Mercedes SLC 300 tem suas raízes em um clássico dos anos 90, que passou por significativas mudanças ao longo do tempo e chega agora à sua 4ª geração, em plena forma. No Brasil, que tem pouca tradição para veículos conversíveis, o roadster da marca alemã é uma ótima opção para quem busca novas emoções na hora de dirigir.


Com proposta esportiva e apto a atingir principalmente o público mais jovem, o Mercedes também privilegia o conforto oferecido aos dois possíveis ocupantes. Pioneiro em seu segmento, são muitos os atrativos embarcados nesse projeto, que continua a ser o sonho de consumo de muita gente!

Quer saber mais? Então, continue a sua leitura e conheça as principais características do Mercedes SLC 300!

Estilo e acabamento

A busca da conquista do público mais jovem não resultou no excesso de curvas e vincos, que ainda são colocados criteriosamente nos novos modelos da marca. Mesmo ostentando grande esportividade, por fora o Mercedes SLC 300 é bastante sóbrio, seguindo o estilo da marca e sua atual identidade visual.

Por fora

Os faróis em LED combinam com a grade em formato de colmeia, com detalhes cromados. No centro há dois emblemas: um pequeno, fixado na lataria, e outro maior, colocado na grade do motor. Mas o destaque fica com o teto rígido conversível, que em 20 segundos se abre e encaixa sua estrutura perfeitamente no porta-malas. O fechamento demanda o mesmo tempo.

Esse teto rígido, aliás, é um dos atributos que ajudam a convencer o interessado a comprá-lo, visto que a segurança é preservada, assim como o conforto, pois o risco de infiltrações durante chuvas é praticamente inexistente.

A traseira mantém a harmonia do projeto, e as lanternas também ganharam lâmpadas em LED. O escapamento com duas saídas contribui com a beleza do modelo e sua proposta esportiva, da mesma forma que as rodas de liga leve de 18 polegadas.

Por dentro

Já no interior, os bancos de couro em concha possuem ampla regulagem, e a mistura de vermelho com preto
levam o estilo esportivo para dentro do veículo. O painel também é bastante sóbrio, com destaque para as saídas de ar em formato de turbina de avião, comum aos veículos da marca.

O volante com base plana é inspirado em veículos de corrida, e oferece boa pegada para o motorista. Por fim, em toda a cabine foram empregados materiais de excelente qualidade e agradáveis ao toque!

Motor e câmbio

O modelo segue a tendência atual de oferecer maior potência em um número menor de cilindradas, o chamado “downsizing”. Isso se alinha à busca do melhor aproveitamento do motor, que se torna mais eficiente e menos nocivo ao meio ambiente. Com um 2.0 turbinado, são gerados 245 cv de potência, o que não ameaça seu lugar entre os esportivos.

O câmbio automático de 9 velocidades também faz bonito — especialmente nas reduções, que mal são sentidas. Há ainda 3 combinações de modo de direção, que contemplam tanto quem busca economia quanto os ávidos por esportividade. E vale destacar a tração, outra grande contribuição para o perfeito enquadramento do carro em sua proposta.

Desempenho e consumo do Mercedes SLC 300

Esse modelo da Mercedes vai da inércia aos 100 km/h em 5,8 segundos, o que pode ser considerada uma ótima marca. Já sua velocidade máxima chega aos 250 km/h. Ele consome 9,7 km/l na cidade e 10,7 km/l na estrada (deve ser abastecido apenas com gasolina).

Vale dizer, por fim, que pela pouca capacidade do porta-malas (225 litros) e por possuir apenas dois lugares, o Mercedes SLC 300 está longe de ser o veículo ideal para atender às necessidades cotidianas de uma família ou para empreender viagens mais longas. Por outro lado, como vimos, ao usar e abusar da esportividade ele encontra grande aceitação entre os apaixonados pela velocidade!

Gostou da leitura? Agora que você já sabe quais são as principais características do Mercedes SLC 300, aproveite para conhecê-lo e descubra a incrível sensação de dirigir esse roadster!




Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido