Andamos na street bob: confira aqui como foi a experiência


Há 115 anos a lendária marca criada pelos amigos William S. Harley e Arthur Davidson conquista fãs em todo o mundo. Em 2018, as novidades da Harley-Davidson fizeram jus à sua história com o lançamento da nova linha Softail, que traz mudanças muito interessantes nos modelos Low Rider, Fat Boy e, claro, na Street Bob, que é o assunto deste post.


Embora as Harley’s tenham sido projetadas para serem pilotadas nas longas retas típicas das estradas norte-americanas, a primeira impressão que a empresa parece querer passar este ano é que suas motos também têm bom desempenho em trechos sinuosos. Confira agora todos os detalhes da nova Street Bob!

Malvada só por fora

A personalidade Harley é incomparável: guidão alto curvado nas pontas, assento baixo de couro e acabamentos em preto fosco caracterizam a sua linha. A roda dianteira com 19 polegadas e pneu Michelin 100/90, junto ao discreto farol entre largas bengalas anguladas em 29 graus, despertam a impressão de uma moto feita sob medida. Na traseira, roda de 17 polegadas com pneu 160/70.

O tanque estilo “gota” com o emblema da Harley aceita 17,8 litros com uma “tampa extra” falsa para nível da gasolina. O velocímetro analógico tem visor digital com relógio e hodômetro, além da rotação do motor e a marcha engatada que são exibidos alternadamente.

De maneira geral, a Street Bob esbanja um visual clássico, porém minimalista, o que é evidenciado pela traseira “limpa” da moto, com lanterna e luz de freio integradas às luzes de direção. Um prato cheio para os amantes de uma bela customização.

Desempenho de respeito

A Street Bob é uma Dark Custom da família Dyna, mas o seu estilo “sombrio” fica mesmo só na aparência. A moto é muito dócil e versátil ao pilotar, esbanjando conforto tanto em trechos urbanos quanto na estrada. O motor e a sua caixa de seis marchas, entretanto, deixam claro qual é o seu habitat natural. Os freios a disco nas duas rodas com sistema ABS entregam boa segurança ao condutor.

O destaque da Street Bob, que pode justificar o investimento, é o motor V2 Twin Cam 96 refrigerado a ar com 1600 cm³ — mesmíssimo usado na Fat Boy, outro clássico da marca. Tem injeção eletrônica, dois comandos para acionar as quatro válvulas e é montado sob coxins de borracha. Chega a 11,9 kgfm de torque a 3.250 rpm muito bem aproveitados pela caixa de seis marchas, garantindo força bruta desde a arrancada.

Boa de curva

A escolha da cidade Seva, nas encostas dos Pirineus catalães, região montanhosa com estradas sinuosas e praticamente nenhuma reta com mais de 200 metros, foi o local perfeito para lançar as novas Softails e provar, de uma vez por todas, que as Harley-Davidson podem ser, sim, boas de curva.

Historicamente as Harley’s foram criadas para rodar nas longas freeways norte-americanas, mas a Street Bob surpreende nas curvas graças ao seu conjunto bem acertado que garante um guiar leve e preciso. Na ciclística, o tradicional garfo telescópico com sistema bichoque compõe a suspensão, que copia muito bem as ondulações do piso com a ajuda dos pneus largos.

A Street Bob é, sem dúvidas, uma moto surpreendente com customização de fábrica. Talvez os seus 304 kg e 2,40 metros de comprimento tragam alguma dor de cabeça na hora de estacionar em grandes centros urbanos, mas não há dúvidas que ela impõe o respeito que só uma Harley pode agregar.

E você? Gostaria de conhecer uma Harley de perto? Entre em contato agora mesmo e fale conosco!



Notícias recentes
Confira 4 vantagens de ter um carro com teto solar
Confira 4 vantagens de ter um carro com teto solar Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro!
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome e Sobrenome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido