Volvo XC60: conheça os diferenciais desse veículo


Em 2018, o Volvo Xc60 levou um dos mais importantes prêmios do setor automotivo, o Word Car of The Year, dado somente aos melhores do mundo. Esse SUV perfeito para as famílias e extremamente seguro passou por algumas mudanças e a versão 2019 agora tem ainda mais tecnologia e conforto.


Quer conhecer um pouco mais sobre o Volvo Xc60, esse notável SUV? Então, continue com a gente e não perca!

Design, acabamento e espaço interno

Ao olhar pela primeira vez para o Volvo Xc60, você já percebe algo imediatamente, ele é grande e tem muito espaço para acomodar confortavelmente a sua família. São 4.688 metros de comprimento, 1.902 de largura e 1.658 de altura, sendo ideal, até mesmo, para pessoas mais altas. O porta-malas de 505 litros tem capacidade para levar tudo o que é necessário e sem aperto.

Quanto ao design, devemos dizer que esse, talvez, seja um dos carros mais belos já fabricados. O desenho robusto baseado no luxo escandinavo é de encher os olhos e a atenção aos detalhes é fascinante. Os faróis dianteiros passam uma sensação de agressividade, vista somente em superesportivos.

Rodas de liga-leve de 19 polegadas e sistema Full Led completam o belo visual. No interior, o capricho e o uso de materiais de excelente qualidade se mantêm. Bancos com revestimento em couro soft perfurado aumentam a sensação de luxo, o que é completado pelo lindo e funcional painel digital. Dependendo da versão, o Volvo Xc60 integra adereços cromados, deixando a experiência ainda melhor.

Potência e desempenho

Contudo, se você não liga para isso e quer potência, o Volvo Xc60 tem de sobra. O Veículo conta com três motorizações, sendo elas:

  • T5 — motor turbo 2.0, com 254 cavalos a gasolina e 35,7 kgfm de torque;
  • D5 — versão diesel, com 235 cavalos e 48,9 kgfm;
  • T8 — Híbrido, com 320 cavalos combinados e 40,8 kgfm.

Quanto ao desempenho, todas as versões passam facilmente dos 200 km/h, o que é incrível dado o tamanho desse SUV. O Volvo Xc60 equipado com motor T5 faz de 0 a 100 km/h em 6,8 segundos, enquanto o D5 atinge essa marca em 7,2 segundos. Mesmo em rotações baixas, o veículo não apresenta o “turbo lag”, famoso nos carros com turbocompressor.

Opcionais e itens de série

O Volvo Xc60 é disponibilizado em três versões:


  • Momentum;
  • Inscription;
  • R-Design.

Um dos pontos mais marcantes do Volvo Xc60 é a enorme quantidade de itens de série, mesmo na versão de entrada, que já vem com teto solar panorâmico, bancos com ajuste elétrico e com memória, ar-condicionado dual zone, volante multifuncional e freios de estacionamento elétricos, entre outros.

Já a versão Inscription, vem com destravamento e partida do motor sem chave, porta-malas com abertura elétrica e rodas de alumínio de 20 polegadas. A top de linha R-Design conta ainda com soleiras de porta exclusivas, acabamento interno em Metal Mesh e volante esportivo, além do incrível motor T8.

Se você precisar de mais espaço, tem ainda como opcional o rack de teto, formado por duas barras em alumínio arqueado que dão um ar de aventura ao veículo. O bagageiro de teto também é uma excelente opção para aumentar a capacidade de carga, sem perder, é claro, a sofisticação e o belo design.

Segurança e tecnologia

Entretanto, esses nem são os pontos principais do Volvo Xc60. A montadora investiu bastante em tecnologia e segurança, tanto que todas as versões já saem com um sistema semiautônomo de direção e controle de cruzeiro adaptativo, que mantém uma distância segura do carro à frente automaticamente. Você pode até tirar as mãos do volante por 10 segundos que o carro assume a condução.

O Volvo Xc60 é o carro ideal para a família, pois, além de ter um design incrível, ele é confortável, espaçoso e, principalmente, seguro. Além disso, tem a conhecida e confiável mecânica sueca, famosa por sua robustez. Faça um teste drive e você vai entender o porquê dele ser um campeão.

SIeIqitketE


Se você quiser mais informações ou fazer o teste drive, ainda hoje, acesse agora mesmo nosso site!




Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido