Volvo celebra os 20 anos do sistema de tração AWD (vídeo)

A Volvo comemorou recentemente o 20º aniversário da sua linha de carros equipados com sistema de tração AWD. Como parte da ação, a fabricante sueca enviou exemplares dos modelos V40 Cross Country, V90 Cross Country e XC60 para demonstrarem a capacidade da tração integral em um lago congelado na Suécia. Atualmente, as versões com tração integral respondem por 50% das vendas dos Série 90 e 40% dos demais modelos.

“Os carros Volvo são bem conhecidos pelo que chamamos de “framkomlighet” em sueco – a capacidade de leva-lo onde você quer ir –, independentemente das condições meteorológicas. Esta é uma parte importante do nosso patrimônio e um reflexo claro de quem somos e de onde viemos. Com a recente adição da AWD elétrica aos nossos produtos tops de linha, temos refinado ainda mais o nosso desempenho nesta área importante”, disse o chefe de pesquisa e desenvolvimento da marca, Henrik Green.

O sistema de tração AWD mais recente da Volvo consegue entregar menor consumo de combustível, tração mais aprimorada, melhor estabilidade e condução mais segura em superfícies escorregadias. “Um exemplo é o XC90 T8, onde temos uma unidade de tração traseira elétrica de alimentação das rodas traseiras. Como nos movemos para veículos elétricos e outras aplicações, vamos ver oportunidades para controlar cada motor e roda de forma independente, com base em condições do terreno ou o estilo de condução”, completou o executivo.

O sistema AWD “Active On Demand” da Volvo garante que as quatro rodas trabalhem de forma permanente para permitir a distribuição instantânea de torque para as rodas traseiras quando necessário.





Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volvo. Visite uma das nossas lojas AB Gotland

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Notícias Automotivas

Notícias recentes
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos!
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos! Saiba mais...
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer!
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer! Saiba mais...
Veja dicas de como limpar o estofado do carro!
Veja dicas de como limpar o estofado do carro! Saiba mais...
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um!
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido