Volkswagen I.D. Buzz: confirmada Kombi elétrica para 2022

Fonte: https://www.noticiasautomotivas.com.br/

No Concours d’Elegance de Pebble Beach, realizado em Monterey, Califórnia, a Volkswagen oficialmente confirma a produção em série de um modelo baseado no conceito I.D. Buzz, uma releitura moderna da clássica Kombi T1. O design icônico do comercial leve que identificou uma geração nos EUA, voltará agora atendendo aos novos tempos do mercado automotivo mundial, que muda a direção do combustível derivado de petróleo para a eletricidade.

O I.D. Buzz de produção será focado nos mercados dos EUA, China e Europa, atendendo assim ao desejo da montadora de retornar com um ícone do passado em seus principais mercados, mas chama atenção o fato do modelo ter sido anunciado não só por Herbert Diess, presidente da Volkswagen, mas também pelo Dr. Eckhard Scholz, presidente da divisão de veículos comerciais da empresa.

A Volkswagen oficialmente confirma que o I.D. Buzz – que deve retornar aos EUA com o nome histórico de Microbus – terá variante comercial, ou seja, um furgão para entregas de encomendas como no passado, além da própria variante de passageiros, que virou cult no país com suas versões especiais, entre elas a Samba e a Califórnia. No entanto, os americanos não verão essa versão furgão, que será vendido em outros mercados.

A Volkswagen já se refere ao produto como Bulli, nome oficial do primeiro conceito de 2001, quando ainda a Volkswagen produzia no Brasil o modelo clássico T2. A empresa confirma que as baterias de íons de lítio ficarão montadas no assoalho da plataforma MEB, ampliando o entre eixos e poupando espaço interno, que será bem volumoso para levar muitos passageiros e carga/encomendas. O Dr. Eckhard Scholz diz que a vantagem da van comercial é que ela também terá condução autônoma de nível 3, tornando as operações mais vantajosas para as empresas.

Para os entusiastas a boa notícia é que muito do I.D. Buzz será reproduzido no modelo de produção, um design criado por Ben Pon na Holanda há 70 anos. Com 4,94 m de comprimento, 1,76 m de largura e 1,63 m de altura, o conceito dá uma boa ideia do tamanho que o “Bulli” chegará aos mercados principais do mundo. O projeto envolverá ainda a introdução de assentos com ajustes variáveis, plataforma plana e alto nível de conectividade.

A autonomia não foi revela, mas pode variar de 500 a 600 km no padrão NEDC. Até agora a Volkswagen não detalhou sua estratégia de marketing para vender seus futuros carros elétricos, mas o mercado atual nesse segmento aponta para versões de acordo com a capacidade energética das baterias.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Notícias recentes
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Saiba como funciona o motor de três cilindros!
Saiba como funciona o motor de três cilindros! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido