Os 12 mimos mais legais do Volkswagen Passat

Massagem no banco do motorista, quadro de instrumentos digital, detector de fadiga, ar de três zonas e mais

NOVO VOLKSWAGEN PASSAT

A Volkswagen lançou em novembro a oitava geração de seu sedã de luxo, o Passat. Importado da Alemanha, ele começará a ser vendido em janeiro de 2016 em duas versões, a Comfortline (R$ 144.500 mil) e a Highline (R$ 151.300) com motor 2.0 turbo a gasolina de 220 cv de potência e torque de 35,7 kgfm.

Como já era esperado, o modelo virá super equipado e cheio de facilidades para o motorista e para os passageiros. Depois de dirigir o carro por quatro dias, selecionamos os mimos mais legais do sedã. Veja:

1 - Função Easy Open

Chegar ao estacionamento do supermercado com as mãos ocupadas e conseguir abrir o porta-malas sem ter de deixar as sacolas no chão. O Passat tem um recurso que permite abrir o porta-malas apenas com o movimento do pé embaixo do para-choque traseiro, que possui um sensor de proximidade para detectar o movimento. Para que o sistema funcione, basta que a chave do veículo esteja por perto, na bolsa, por exemplo.

2 - Quadro de instrumentos digital

Nada de ponteiro de plástico. Na versão topo de linha com o pacote Premium (R$ 161.600), o Passat vem equipado com um painel de instrumentos completamente digital. Informações de navegação podem ser mostradas em 2D ou 3D, em uma tela de 12,3 polegadas.

3 - Banco do motorista e do passageiro com aquecimento e memória

Quem compartilha o carro com outros motoristas não gosta de ter que arrumar banco e retrovisores toda vez que precisa usá-lo, principalmente naquele dia em que está atrasado. No sedã de luxo da Volkswagen, basta gravar a posição desejada e, da próxima vez que for dirigir, apertar um botão para que bancos e retrovisores se ajustem “sozinhos” da mesma maneira que você havia programado. O passageiro dianteiro também tem este mimo. Além da função memória, os bancos dianteiros podem ser aquecidos em três temperaturas diferentes nos dias de inverno.

4 - Banco do motorista com massagem

Além de memória e aquecimento, o banco do motorista pode massagear o condutor. Mas ele terá que desembolsar um pouco mais para ter este agrado, já que apoio lombar com massageador só está presente na versão mais cara do sedã, a Highline.

5 - Ar-condicionado de três zonas

Além de ser digital, o ar-condicionado do Passat possui três zonas de resfriamento – para o motorista, passageiro e ocupantes do banco de trás. Isso significa que também há ajuste independente para o passageiro do banco dianteiro e para os do banco traseiro. 

6 - Detector de cansaço

A função de detecção de fadiga é parecida com a função do seu melhor amigo depois da balada. O sistema analisa o comportamento de direção, uso do pedal e aceleração do motorista e faz um aviso visual e sonoro caso perceba algo estranho: "Recomenda-se uma pausa".

7 - Função Easy entry

Esse mimo contribui para que fique mais fácil entrar e sair do carro. O sistema recua automaticamente o banco para ampliar a área de acesso e o retorna à posição original depois que o motorista liga o veículo.

8 - Porta-luvas refrigerado

Além de ser aveludado, o porta-luvas é refrigerado para manter a bebida sempre gelada.

9 - Sistema de som

Dá para ouvir música em alto e bom som no Passat. O sistema é o premium "Dynaudio Confidence", que possui 11 alto-falantes, amplificador digital e subwoofer.

10 - Park Assist 3.0

Além de fazer baliza em vagas perpendiculares e paralelas, como já é mais comum, o sistema de estacionamento do Passat coloca o sedã de frente em vagas perpendiculares. A função também é capaz de tirar o carro da vaga e de até frear, caso o motorista não o faça, para evitar colisões.

11 - Proteção proativa dos passageiros

Quando o sistema proativo de proteção detecta uma situação de acidente potencial – como uma forte frenagem –, os cintos de segurança do motorista e do passageiro da frente são automaticamente pré-tensionados para assegurar a melhor proteção. Quando uma situação de condução altamente crítica e instável é detectada – como uma forte escapada de frente ou de traseira em que haja intervenção do Controle eletrônico de estabilidade (ESC) – as janelas laterais (deixando uma pequena abertura) e o teto solar são fechados para proporcionar o máximo de absorção de energia e segurança possível.

12 - Controle Automático de Velocidade e Distância (ACC)

O ACC é um sistema que freia e acelera de acordo com o transito à frente. Ele funciona como um controle de cruzeiro tradicional, mas reduz a velocidade caso algum carro entre na frente do seu. A função usa um sensor de radar integrado à dianteira do carro para manter a velocidade selecionada pelo motorista, mas freia e acelera em função do tráfego – ele é capaz de frear até a imobilidade quando o carro da frente para.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Revista Autoesporte

Notícias recentes
Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Busca


Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido