Nissan cria sedã de luxo com portas invertidas

Chamado de Vmotion 2.0 concept, três volumes antecipa as linhas da futura geração do Altima

NISSAN VMOTION 2.0 ANTECIPA UM ALTIMA BEM ARROJADO


A Nissan apresentou no Salão de Detroit o conceito Vmotion 2.0, um sedã de luxo marcado por vincos e pelas portas de abertura invertida. Sem coluna central, as portas criam enorme vão aberto quando estão escancaradas. Curiosamente, é justamente este toque que não deve chegar ao novo Altima, que será influenciado pelas linhas do conceito. O lançamento do sedã de luxo deve ser por volta de 2018. Por aqui, o Altima vendeu poucas unidades e não é mais oferecido no site da Nissan, embora tenha se saído bem na avaliação da Autoesporte.

Por fora, as linhas repletas de recortes criam uma superfície bem dinâmica. O teto em um tom mais escuro parece flutuante, enquanto a traseira de lanternas delgadas é o ponto em que o Vmotion 2.0 parece mais próximo de um carro de série. Os faróis também se valem da tecnologia de iluminação por leds.

Falando em iluminação, tanto a grade quanto o difusor traseiro ficam acesos quando o carro está no modo ProPILOT, que funciona de maneira totalmente autônoma. O próprio chefão do grupo Renault-Nissan, Carlos Ghosn, antecipou que a nova geração do Leaf será autônoma, ou seja, é de se esperar que o Altima também tenha a tecnologia em breve.

PORTAS DE ABERTURA INVERTIDA CRIAM UM ENORME VÃO LIVRE NO VMOTION 2.0


Se o negócio é relaxar, nada melhor do que escolher uma das quatro poltronas. Os lugares são separados por um console central e o acabamento abusa de madeira natural e couro claro para dar a ambiência de um lounge. Duas enormes telas à frente do motorista e passageiro passam informações do carro e do trajeto, tudo pode ser acessado facilmente por um touchpad no console central.

MÚLTIPLOS RECORTES E SUPERFÍCIES PODEM CHEGAR AO CARRO DE PRODUÇÃO


O volante mais parece o manche de algum antigo ou de um Fórmula 1, sem a porção superior do aro. Entre as novas tecnologias, algumas ajudarão o motorista e passageiros a relaxar enquanto o carro os leva ao destino. Caso do sistema de som Bose UltraNearfield, cujos autofalantes controlam a distância e a direção do som continuamente, tudo para criar um campo de 360º em volta do motorista, entregando todas as frequências e notas claramente.

VOLANTE DE BASE ACHATADA E BANCOS DIVIDIDOS: NÃO SE ENGANE, O VMOTION 2.0 É AUTÔNOMO


Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Nissan. Visite uma das nossas lojas AB San Diego.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Revista Autoesporte

Notícias recentes
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido