Mercedes divulga versão de produção da picape Classe X

Inédita picape da Mercedes será vendido no Brasil no ano que vem.

A Mercedes já começou a contagem regressiva para o lançamento da inédita picape Classe X, que terá sua versão final revelada no dia 18 de julho. O conceito apresentado no ano passado, já dava pistas sobre a forma como a picape chegará nas ruas, mas o teaser divulgado pela Mercedes confirma elementos como a grade proeminente mostrada pelo show car e as lanternas em formato vertical com duas faixas led. A chegada do modelo às lojas é esperado para o final deste ano na Europa e em 2018  no Brasil e outrosa países da América Latina.

Como fruto da aliança da Daimler AG com o Grupo Renault-Nissan, a Classe X usará a arquitetura da nova geração da Nissan Frontier. Com isso, a picape terá capacidade de carga de mais de uma tonelada, lugar para cinco ocupantes e a tração 4X4 4Matic.

Segundo a Mercedes, a Classe X pretende ser um veículo robusto, mas também luxuoso. O interior será sofisticado e alto nível de confortável. Como nos demais modelos da alemã, a cabine da picape contará com a combinação de vários materiais e texturas, a exemplo dos bancos de couro, com o console em madeira e os elementos escovado. O modelo também contará com recursos de conectividade e diversos sistemas assistência ao motorista, como sensor de fadiga, assistente de manutenção de faixa e até mesmo o piloto automático adaptativo.

A Mercedes ainda não detalhou a gama de motores, mas o modelo adotará um V6 diesel, um motor diesel de quatro cilindros e outro a gasolina, também de quatro cilindros. Os dois últimos serão emprestados do grupo Nissan-Renault. Junto com a Amarok V6, será uma das raras opções seis cilindros da classe. Os planos também incluem um câmbio manual e outro automático de sete marchas.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Mercedes-Benz. Visite uma das nossas lojas AB Intercar.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Autoesporte.

Notícias recentes
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Saiba como funciona o motor de três cilindros!
Saiba como funciona o motor de três cilindros! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido