Honda Urban EV: compacto retrô deve virar realidade em 2019

Fonte: https://quatrorodas.abril.com.br/

Design do hatch elétrico é baseado nos antigos compactos vendidos pela marca no fim dos anos 60.

Fãs mais ardorosos da Honda notarão algumas semelhanças do Urban EV Concept com clássicos produzidos pela própria marca.

O design retrô é, certamente, um dos maiores chamarizes deste conceito. Os faróis redondos e o estilo simpático remetem ao pequenino N360. O carro lançado no Japão em 1969 deu origem ao N600, uma versão mais potente do mesmo projeto que marcou a entrada da Honda nos Estados Unidos e na Europa no fim dos anos 60.

A nostalgia, porém, se restringe ao visual. A sigla “EV” indica que o compacto é totalmente elétrico. A Honda fez mistério e não divulgou mais detalhes sobre a motorização, mas revelou que o Urban EV traz um novo sistema de administração de energia elétrica (chamado Power Manager Concept), concebido para “armazenar energia de forma mais eficiente e aproveitar eletricidade gerada por fontes renováveis”.

Embora seja 10 cm mais curto do que os 3,99 metros do Fit, o protótipo tem quatro lugares. As portas tem abertura em sentido invertido, facilitando o acesso ao interior. O revestimento combina tecido cinza com detalhes em madeira – outra referência aos antigos modelos da Honda.

Os mostradores convencionais foram substituídos por uma larga tela que ocupa praticamente toda a cabine, praticamente eliminando as chances de o motorista se distrair se precisar consultar alguma informação.

Quem estiver dentro do carro poderá se comunicar com outros veículos redigindo mensagens que são exibidas na parte da frente do veículo, justamente no lugar destinado à grade frontal nos veículos movidos a combustão.

Se você achou que o Urban EV está quase pronto para ser fabricado é porque são grandes as chances de o projeto virar realidade.

Segundo o CEO da Honda, Takahiro Hachigo, o compacto pode ser fabricado a partir de 2019. Antes disso, porém, o carro deve passar por algumas alterações para viabilizar sua produção, como a adoção de rodas menores e a exclusão de recursos típicos de carros-conceito – como o exótico recurso de exibir mensagens na dianteira do carro.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Honda. Visite uma das nossas lojas AB Mobara.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Notícias recentes
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Saiba como funciona o motor de três cilindros!
Saiba como funciona o motor de três cilindros! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido