Honda cria Civic Type-R Edition de 310 cv

Versão de despedida inglesa terá apenas 100 unidades

A Honda inglesa criou uma edição especial do Civic Type-R para se despedir do esportivo, prestes a ganhar uma versão nova feita sobre a décima geração do médio, já apresentada como conceito. Chamada de Black Edition, a tiragem limitada de 100 carros aposta no tom sombrio na carroceria, rodas e interior, cor que é quebrada apenas pelos detalhes vermelhos. Trata-se de uma decoração apropriada para o luto, afinal, muitos vão chorar a descontinuação daquele que inseriu o turbocompressor na linhagem dos Civic esportivos. Depois que dirigimos o Type-R, podemos dizer que ele fará falta.

Encarado por alguns fãs da Honda como uma heresia, o turbocompressor ajudou a alçar o Type-R a outro nível de desempenho. O motor 2.0 turbo permitiu elevar a potência a 310 cv, além de entregá-la por inteiro a apenas 6.500 giros. Os 40,8 kgfm de torque a 2.500 rpm permitem saídas de curva entusiasmantes e retomadas ligeiras.

Nem por isso ele despediu-se de todas as tradições dos Civic endiabrados. O câmbio manual de seis marchas de relações curtinhas e engates idem permanece lá, apenas a décima geração deve adotar o CVT como opção. A tração é dianteira, nada de 4X4. Ainda assim, a arrancada de zero a 100 km/h é despachada em 5,7 segundos e a velocidade máxima chega aos 270 km/h.

O preço de 32.300 libras esterlinas equivale a R$ 125 mil (sem impostos), valor que daria para um Civic Si coupé no Brasil (confira o teste). As entregas serão até o final do primeiro semestre deste ano e a série promete ser a fornada mais valorizada do Type-R, cuja frota na Inglaterra mal chegou aos 2.500 carros.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Honda. Visite uma das nossas lojas AB Mobara

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Revista Autoesporte

Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido