Honda começa a fabricar em série a nova geração do CR-V.

Sem data para chegar ao Brasil, SUV chega ao mercado norte-americano nos próximos dias com várias mudanças em relação ao atual



Nova geração do Honda CR-V está sendo fabricada

Depois de apresentada no Salão de Los Angeles, que vai até o próximo dia 27, a nova geração do utilitário esportivo Honda CR-V começa a ser fabricada na unidade de produção da marca japonesa em Ohio (EUA). Ainda sem previsão de chegar ao Brasil (onde pode desembarcar apenas no fim de 2017), o SUV estreia nas lojas do mercado norte-americano nos próximos dias com várias mudanças na comparação com a geração anterior.


Trata-se da primeira fábrica no mundo a começar a montar o novo SUV, fato que também fica marcado com um acontecimento inédito: nunca uma unidade de produção da Honda nos EUA havia feito um modelo global. Além dos Estados Unidos, o novo CR-V também será feito no Canadá e no estado de Indiana (EUA).


As principais novidades


Entre as principais mudanças, a nova geracão do CR-V ficou maior que a anterior. Aumentaram o entre-eixos em 4 centímetros, alcançando os 2,65 metros de comprimento. Não parece muito, mas foi o suficiente para que os engenheiros aumentassem o espaço interno em 5,3 centímetros. O porta-malas agora conta com nada desprezíveis 1.104 litros, sem rebater os bancos traseiros.


Ainda entre as novidades, destaca-se do o interior mais arrojado, seguindo o estilo do Civic, o que pode ser notado pelo desenho do painel e do volante. Mas a alavanca do câmbio continua numa posição elevada, logo abaixo da central multimídia, que ganhou botão físico, um dos pedidos de clientes que a Honda resolveu atender.


Entre os principais equipamentos, o novo CR-V EX vem com sistema HondaLink, controlado pela tela sensível ao toque de sete polegadas, partida por botão, teto solar, faróis automáticos, alertas de colisão, mudança de faixa e ponto cego, e controle de cruzeiro adaptativo. O EX-L recebe bancos de couro, ajustes elétricos para o assento do passageiro e navegação por GPS como opcional. No topo de linha Touring, temos faróis full-LED, iluminação da cabine em LED e abertura do porta-malas por sensor.


O novo CR-V será oferecido em quatro versões: LX, EX, EX-L e Touring. A básica LX terá motor 2.4, de quatro cilindros, de 184 cv e 24,9 kgfm de torque. As demais passam a ter o novo 1.5, turbo, de 190 cv e 24,8 kgfm, sempre com câmbio automático CVT.


Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Honda. Visite uma das nossas lojas AB Mobara.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: IG Carros

Notícias recentes
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido