Harley Pan America: o que você precisa saber sobre esse lançamento?

A Harley Pan America promete movimentar o mercado brasileiro a partir do segundo semestre de 2022. A primeira big trail da Harley-Davidson tem um design moderno com linhas bem marcadas e um toque retrô no farol, mas o grande destaque fica por conta da combinação de eficiência e arquitetura.


Absolutamente tudo na motocicleta foi inserido de forma estratégica para combinar funcionalidade, segurança e beleza. Nos Estados Unidos, onde foi laçada, em 2021, a Pan America alcançou excelentes números de vendas e surpreendeu pela potência do motor e o sistema Adaptive Ride Height (ARH) que abaixa a moto automaticamente.

Quer saber mais? Vamos contar todas as novidades sobre a Harley Pan America. Acompanhe!

Funcionalidade e beleza

A Pan America é a primeira big trail da Harley-Davidson em uma versão que prioriza a utilidade de seus componentes sem deixar a beleza de lado. As equipes de engenharia e design trabalharam juntas em todas as etapas do processo de criação e refinamento.

Por esse motivo, os suportes integrados de bagagem, alças, suportes e o farol horizontal (que permite iluminar um trilha no melhor estilo off-road) combinam estilo e o máximo de funcionalidade. A Pan America ganha destaque quando se fala de motos de aventura por ter um visual completamente futurista e moderno.

A arquitetura estratégica do modelo também é surpreendente. O chassi rígido ajuda muito a a alcançar um nível de direção mais preciso. Além disso, o powertrain faz parte do chassi. Ele reúne três elementos diferentes (central, rabeta e frontal) que estão parafusados de forma direta no conjunto do motor.

Visual mais robusto

A big trail impressiona pelo visual mais robusto, que é inspirado na versatilidade dos apaixonados pelo off-road americano. Mas, na sensação de quem pilota, a estabilidade é o grande ponto alto, especialmente, se tiver o adicional de um passageiro e bagagem carregada.

Outro ponto que vale ser mencionado é que a balança traseira de alumínio fundido promove a minimização do peso não suspenso. Isso acontece por conta do chassi projetado com distância entre os eixos de 1.585mm e manuseio muito veloz que atende as necessidades típicas do formato off-road.

Dentro desse universo ainda, o lançamento traz manoplas aquecidas e deflentores de vento para a região das mãos. Já as rodas são de alumínio fundido, com medidas de 19 polegadas na dianteira e 17 polegadas na traseira. Para ajudar a motocicleta caso aconteça um tombamento, os protetores tubulares de aço protegem o radiador e fazem um trabalho de apoio bem completo.

Condução aventureira

As setas da dianteira também foram posicionadas com foco em se manterem preservadas diante das características da condução aventureira do off-road. A ideia gira em torno de proporcionar ao piloto o ajuste perfeito no comando da motocicleta. Dessa forma, o banco conta com posições alta e baixa de forma extremamente confortável.

Não existe necessidade de usar ferramentas para regular a configuração, que pode ser variada em 25mm. Os ajustes práticos para o piloto são possíveis ainda no para-brisa, que permite a regulem apenas com uma das mãos ou uma alavanca e conta com quatro posições diferentes. A variação de altura, nesse caso, é de 45mm.

Menos espaço estacionada

A Pan America se diferencia no mercado pelo seu cavalete central, que é capaz de apoiar a motocicleta estacionada de maneira vertical. Assim, ela ocupa menos espaço do que se estivesse em posição de descanso lateral. Outra vantagem muito interessante da peça é que ela serve na hora de levantar a roda da parte traseira, fazer manutenções ou trocar pneus, tanto em asfaltos quanto em trilhas.

Equipamentos disponíveis

A Harley Pan America vem com uma série de equipamentos de encher os olhos de qualquer amante da velocidade. Veja, a seguir, os principais:

  • piloto automático;
  • amortecedor de direção;
  • monitoramento de pressão dos pneus;
  • pedal de freio traseiro com multiposições;
  • faróis adaptativos com full LED;
  • luz de circulação diurna;
  • suspensão semiativa com controle de carga e freios;
  • brembo com disco de 320 mm na parte dianteira e 280 na traseira.

Além disso, o lançamento traz uma série de melhorias nos quesitos que envolvem segurança na hora de realizar as curvas. Podemos citar a frenagem eletronicamente vinculada, controle de tração e deslizamento de arrasto. Existe, ainda, o sistema de frenagem antitravamento que completa o trabalho no auxílio de curvas e partida em rampa.

Motor inédito

A marca trouxe o inédito motor Revolution Max de 150 cavalos e o torque de 13mkgf. Os cinco modos pré-programados de condução também chamam a atenção. São eles Comfort, Balanced, Sport, Off-Road Soft e Off-Road Firm. Todos eles contribuem para que a entrega da potência seja feita de maneira correta e com o máximo de eficiência.

Além disso, outras configurações da Pan America, como frenagem de motor e controle de tração, são impactadas positivamente pelos modos de pré-programação. O Adaptive Ride Height (ARH) que está disponível no primeiro lote da motocicleta é também um sistema inédito no mercado.

A sua função é atuar na suspensão, que, de maneira automática, alterna entre a posição mais baixa, quando a moto está parada, e a ideal no modo de pilotagem, quando a moto está em movimento. Esse sistema traz mais equilíbrio ao piloto, pois permite que ele suba na Pan America com facilidade e faz a diferença também no momento de colocar os pés no chão.

Lançamento no Brasil

As primeiras unidades da primeira Maxitrail da Harley-Davidson chegam ao Brasil no início do segundo semestre, na versão Special. O preço de partida é de R$ 143.800. A primeira exibição da novidade foi feita pela marca em 2019, durante a feira anual EICMA. No mercado americano, a apresentação aconteceu em 2021.

No modelo da versão Special, a motocicleta tem 258 kilos e tanque com capacidade de 21 litros. Já na parte de suspensão, um garfo dianteiro invertido oferece 190 mm de curso e traz de fábrica um painel de instrumentos digitais sensíveis ao toque com tela 6.8 polegadas e recursos customizáveis.

Agora você já conhece todos os benefícios e recursos da Harvey Pan America. Com uma lista de equipamentos bem longa e funcionalidades pensadas exatamente para combinar beleza e eficiência, o modelo pode ser uma excelente opção para quem deseja ir além.

Gostou das informações do artigo? Então, entre em contato com o Grupo AB e descubra agora mesmo como ter esse grande lançamento.



Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido