GM e Honda irão produzir sistema de cédula de combustível

Parceria entre marcas será primeira joint venture da indústria automotiva para produção em massa de células de hidrogênio

A General Motors e a Honda anunciaram uma operação conjunta para produzir um sistema avançado de células de combustível de hidrogênio que será utilizado nos futuros carros das duas marcas. A nova empresa, denominada ““Fuel Cell Manufacturing System, LLC”, irá funcionar dentro da fábrica de baterias da GM em Michigan, Estados Unidos.

O início da produção em massa do sistema está previsto para 2020, pretendendo gerar por volta de 100 novos empregos. As duas fabricantes estão investindo US$ 42,5 milhões cada na joint venture, cuja administração contará com um conselho formado por três executivos de cada empresa. Já o posto da presidência será intercalado por funcionários da GM e da Honda.

As montadoras estão trabalhando juntas para reduzir custos de fabricação. Além disso, desenvolver a próxima geração de sistemas de células de combustível e tecnologias de armazenamento de hidrogênio que sejam amigáveis ecologicamente.

"Com o sistema de células de combustível de última geração, a GM e a Honda estão dando um importante passo em direção a custos menores e produção de maiores volumes de sistemas de células de combustível. Metais raros já foram drasticamente reduzidos e uma equipe multifuncional está desenvolvendo processos de fabricação avançados simultaneamente a melhorias em design”, explicou Charlie Freese, diretor-executivo da GM na “Fuel Cell Manufacturing System”. "O resultado é um sistema com menor custo que tem uma fração do tamanho e massa".

Até agora, a Honda iniciou a entrega do novo Clarity Fuel Cell, veículo movido a hidrogênio, somente aos clientes japoneses e norte-americanos. O sistema recebeu a melhor avaliação em autonomia da Agência de Proteção Ambiental Americana (EPA) entre os veículos elétricos sem motor à combustão, com uma classificação de autonomia de 589 km e uma economia média de combustível de 109 km/l do equivalente a gasolina.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Honda ou Chevrolet. Visite uma das nossas lojas AB Mobara e AB Aspen

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Revista Autoesporte

Notícias recentes
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido