Confira 4 vantagens de ter um carro com teto solar


Chega um momento em nossas vidas em que valorizamos o conforto que um automóvel pode oferecer. Começamos, portanto, a renunciar aos modelos mais populares e simples, a fim de obter algum diferencial a nosso favor. Em razão disso, o carro com teto solar tem sido cada vez mais frequente nas ruas.


Em um passado recente, havia uma certa rejeição a esse acessório. Além das dúvidas acerca do seu funcionamento e eficiência, era caro. Porém, isso foi superado. Conheça, abaixo, quais são as principais vantagens de um carro com teto solar.

1. Favorece a venda

Os benefícios de ter um veículo com essa funcionalidade vão além do estilo e do valor de revenda, mas é fato que, tendo um automóvel com teto solar, é provável que a venda seja concretizada mais rapidamente — além de o negócio ser fechado por um preço bem mais vantajoso.

2. Oferece maior segurança aos passageiros

O conforto e a segurança são características que ficam em evidência quando se trata de um carro com teto solar. Mas você deve estar se perguntando: “Como esse acessório pode me dar mais comodidade?”

A resposta é simples: o teto consegue arejar o veículo do mesmo modo que as janelas abertas fariam. Se elas estiverem fechadas, a probabilidade de assaltos diminui, e ninguém tentará roubar pelo vidro de cima.

3. Ajuda no controle da temperatura

Em qualquer época do ano, a ventilação é feita com eficiência, diminuindo a sobrecarga do ar-condicionado o que economiza bateria e combustível. Falando em climatização de ambiente, uma situação que chateia os passageiros é o calor que fica dentro do nosso veículo ao estacioná-lo sob o sol. Ao deixar o teto solar aberto, a temperatura interna pode ser reduzida em até 10° C, amenizando a sensação de estufa no carro.

4. Protege o interior do veículo contra barulhos externos

Esse acessório conta com um sistema moderno de aerodinâmica e isolamento acústico. Os defletores de ar/vento, por exemplo, são mecanismos que eliminam o barulho ao correr com o teto solar aberto, resultando em maior conforto.

Além disso, ele ocupa um espaço mínimo e não incomoda as pessoas — sem contar que o teto de vidro garante maior luminosidade e amplitude dentro do automóvel. Com o interior arejado e iluminado, viagens ficam ainda mais prazerosas, dando uma percepção inigualável de total liberdade.

Bônus: veja dicas para a conservação do carro com teto solar

Assim como qualquer acessório ou mecanismo automotivo, o teto solar também demanda cuidados especiais. Afinal, a manutenção preventiva é mais simples e barata do que a corretiva.

Nesse caso, ele precisa ser inspecionado a cada seis meses, para que a parte elétrica, as borrachas de vedação e demais itens sejam avaliados. A boa condição desses componentes resulta no correto funcionamento do sistema, eliminando falhas no acionamento.

Para manter a eficiência dos dutos de escoamento, as limpezas periódicas são fundamentais isso evita entupimentos e desgastes. Detectar algum tipo de obstrução no acessório não é fácil; por isso, é necessário que tais revisões sejam feitas por profissionais especializados.

Com as vantagens mencionadas ao longo deste conteúdo, você certamente está tentado a comprar um carro com teto solar, não é mesmo? Para isso, basta pesquisar o modelo que mais se adapta ao seu nível de conforto e dirigibilidade.

Se você gostou deste artigo e deseja ficar por dentro de novidades automotivas, assine nossa newsletter para ser notificado assim que postarmos novos materiais!




Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido