Confira 4 vantagens de ter um carro com teto solar


Chega um momento em nossas vidas em que valorizamos o conforto que um automóvel pode oferecer. Começamos, portanto, a renunciar aos modelos mais populares e simples, a fim de obter algum diferencial a nosso favor. Em razão disso, o carro com teto solar tem sido cada vez mais frequente nas ruas.


Em um passado recente, havia uma certa rejeição a esse acessório. Além das dúvidas acerca do seu funcionamento e eficiência, era caro. Porém, isso foi superado. Conheça, abaixo, quais são as principais vantagens de um carro com teto solar.

1. Favorece a venda

Os benefícios de ter um veículo com essa funcionalidade vão além do estilo e do valor de revenda, mas é fato que, tendo um automóvel com teto solar, é provável que a venda seja concretizada mais rapidamente — além de o negócio ser fechado por um preço bem mais vantajoso.

2. Oferece maior segurança aos passageiros

O conforto e a segurança são características que ficam em evidência quando se trata de um carro com teto solar. Mas você deve estar se perguntando: “Como esse acessório pode me dar mais comodidade?”

A resposta é simples: o teto consegue arejar o veículo do mesmo modo que as janelas abertas fariam. Se elas estiverem fechadas, a probabilidade de assaltos diminui, e ninguém tentará roubar pelo vidro de cima.

3. Ajuda no controle da temperatura

Em qualquer época do ano, a ventilação é feita com eficiência, diminuindo a sobrecarga do ar-condicionado o que economiza bateria e combustível. Falando em climatização de ambiente, uma situação que chateia os passageiros é o calor que fica dentro do nosso veículo ao estacioná-lo sob o sol. Ao deixar o teto solar aberto, a temperatura interna pode ser reduzida em até 10° C, amenizando a sensação de estufa no carro.

4. Protege o interior do veículo contra barulhos externos

Esse acessório conta com um sistema moderno de aerodinâmica e isolamento acústico. Os defletores de ar/vento, por exemplo, são mecanismos que eliminam o barulho ao correr com o teto solar aberto, resultando em maior conforto.

Além disso, ele ocupa um espaço mínimo e não incomoda as pessoas — sem contar que o teto de vidro garante maior luminosidade e amplitude dentro do automóvel. Com o interior arejado e iluminado, viagens ficam ainda mais prazerosas, dando uma percepção inigualável de total liberdade.

Bônus: veja dicas para a conservação do carro com teto solar

Assim como qualquer acessório ou mecanismo automotivo, o teto solar também demanda cuidados especiais. Afinal, a manutenção preventiva é mais simples e barata do que a corretiva.

Nesse caso, ele precisa ser inspecionado a cada seis meses, para que a parte elétrica, as borrachas de vedação e demais itens sejam avaliados. A boa condição desses componentes resulta no correto funcionamento do sistema, eliminando falhas no acionamento.

Para manter a eficiência dos dutos de escoamento, as limpezas periódicas são fundamentais isso evita entupimentos e desgastes. Detectar algum tipo de obstrução no acessório não é fácil; por isso, é necessário que tais revisões sejam feitas por profissionais especializados.

Com as vantagens mencionadas ao longo deste conteúdo, você certamente está tentado a comprar um carro com teto solar, não é mesmo? Para isso, basta pesquisar o modelo que mais se adapta ao seu nível de conforto e dirigibilidade.

Se você gostou deste artigo e deseja ficar por dentro de novidades automotivas, assine nossa newsletter para ser notificado assim que postarmos novos materiais!




Notícias recentes
Veja dicas de como trocar de carro!
Veja dicas de como trocar de carro! Saiba mais...
Bati o carro, e agora? Te ajudamos!
Bati o carro, e agora? Te ajudamos! Saiba mais...
Como instalar um ar-condicionado no carro? Descubra aqui!
Como instalar um ar-condicionado no carro? Descubra aqui! Saiba mais...
Como proteger a pintura automotiva do sol? Veja aqui!
Como proteger a pintura automotiva do sol? Veja aqui! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido