Comparativo entre Taos, Nivus e T-Cross: veja aqui!

Entre os veículos mais populares do mercado, os SUVs se destacam pelo conforto na direção, a altura do solo e o ótimo espaço interno. Não é à toa que esses modelos caíram no gosto dos motoristas e, todos os anos, movimentam milhares de reais no país.


Sabia que os carros da Volkswagen estão entre os preferidos no mercado de SUVs no Brasil? Em 2022, a marca alemã foi a queridinha nas vendas, marcando presença no 2º lugar da lista de SUVs mais emplacados com o T-Cross, com 65 mil emplacamentos. A montadora ainda apareceu na lista com o Nivus (8º lugar) e o Taos (15º lugar).

Para que você saiba tudo sobre os veículos mais vendidos da Volkswagen no Brasil, preparamos este post com um comparativo entre Taos x Nivus x T-Cross. Acompanhe!

Principais características do Taos

Com motor 250 TSI de 150 cv e 25,5 kgfm, o Taos é equipado com câmbio automático de 6 velocidades e vai de 0 a 100 km/h em 9,3 segundos, com velocidade máxima de 194 km/l. Ele ganhou fama por ser o primeiro VW no Brasil a receber o novo visual da marca com filete de LEDs na grade e o logotipo.

Este modelo é o caçula da lista, tendo sido lançado em 2021. Entre os itens de série do Taos estão seis airbags, indicador de fadiga, alerta de colisão frontal, freio de estacionamento eletrônico, sensores de luz e chuva, alerta de ponto cego, porta malas com 498 litros, entre outros.

Principais características do Nivus

Lançado em 2020, o Nivus é considerado o primeiro SUV compacto com estilo cupê da categoria, sendo totalmente desenvolvido na América Latina e construído a partir da base MQB-A0, do Polo.

Ele é equipado com motor 1.0 TSI Flex e câmbio automático de 6 marchas, desenvolvendo 116 cv de potência com gasolina e 128 cv com etanol. Já o torque é de 20,4 kgfm com ambos os combustíveis, acelerando de 0 a 100 km/h em 10 segundos com etanol e 10,5 segundos com gasolina. O Nivus sai de fábrica com assistente para partida rampa, alerta de frenagem de emergência, seis airbags e controle de estabilidade e de tração. Porta malas? 415 litros!

Principais características do T-Cross

Com a mesma motorização e performance do Nivus, o T-Cross é o primeiro utilitário esportivo da Volkswagen produzido no Brasil. Ele foi lançado em 2019 e foi o SUV mais vendido no Brasil em 2020, chamando a atenção pela ótima performance nas ruas, o baixo consumo de combustível e o excelente custo-benefício. 

Os itens de série do T-Cross incluem seis airbags, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, retrovisores elétricos com função tilt down e porta malas com 373 litros de capacidade . A versão 2023 do modelo não recebeu grandes novidades, mas se destaca pela velocidade: vai de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos, com velocidade máxima de 198 km/l.

Depois de conferir o comparativo entre Taos x Nivus x T-Cross, deu para perceber que esses SUVs se destacam pelo conforto, segurança e tecnologia. Por isso, tenha atenção às características de cada modelo e escolha aquele que esteja mais adequado às suas necessidades.

Na hora de comprar o seu carro, contar com uma concessionária que tenha experiência de mercado e ofereça modelos de qualidade é imprescindível. Não vê a hora de comprar o seu Volkswagen? Acesse a nossa página e veja como podemos te ajudar!



Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido