Carros

Volvo XC90 híbrido chega ao Brasil com 407 cv e muito luxo

Publicado:

SUV Sueco agora fica mais econônomico e ecologicamente correto

Volvo XC90 híbrido chega ao Brasil com 407 cv e muito luxo

SUV Sueco agora fica mais econônomico e ecologicamente correto

A Volvo trouxe para o Brasil a versão T8 híbrida para o seu SUV de luxo XC90. A novidade traz um propulsor elétrico de 87 cv, que é combinado ao já existente motor de quatro cilindros à combustão, que vem com um turbo e um supercharger, de 320 cv, totalizando 407 cavalos de potência – tornando o modelo o mais potente vendido pela marca por aqui.

Toda essa cavalaria é capaz de mover as 2,3 toneladas do XC90 de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos. No entanto, se você for um pouco mais civilizado, é outro número que chama atenção: o SUVzão consegue as marcas de 15,3 km/l de consumo na cidade e 15,8 km/l na estrada no modo híbrido. Caso você opte por andar no modo exclusivamente elétrico, é possível rodar até 35 quilômetros – dependendo das condições de uso, lógico.

O recarregamento das baterias pode ser feito com o auxílio de um cabo que equipa o veículo e pode ser utilizado em casa. Cada recarga leva cerca de duas horas e meia em uma tomada de 220V e 16A, mas é possível ser realizada em tomadas de menor amperagem, o que demora um pouquinho mais.

Por fora, a carona do SUV sueco continua a mesma e por dentro você continua contando com todo o luxo do modelo, incluindo a manopla de câmbio feita em cristal da marca Orrefors. A central multimídia vem com uma tela touchscreen de 12,3 polegadas e o sistema de som desenvolvido em parceria com a Bowers & Wilkins.

Aqui vale a pena destacar que a parte sonora conta com 19 alto-falantes, um subwoofer air-ventilated (um dos primeiros a ser instalados em um carro) e um software de processamento de áudio que simula alguns ambientes, inclusive a sala de concerto da Orquestra Filarmônica de Gotemburgo – a gente já ficou embasbacado com esse fato antes.

Na parte tecnológica, o XC90 T8 traz a segunda geração do Pilot Assist, o sistema de condução semi-autônoma da Volvo, que conta com auxílio de manutenção de faixa até 130 km/h, controle automático da velocidade e manutenção da distância em relação ao veículo da frente.

Serão duas versões do T8 desembarcando por aqui: a Inscription, custando R$ 456,9 mil e a Excellence, a mais completa e luxuosa – com direito a compartimento refrigerado entre os assentos traseiros –, que sai por R$ 519,9 mil.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volvo. Visite uma das nossas lojas AB Gotland.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Tecmundo Auto.

Leia mais conteúdos como esse

leia mais
Carros Veículos elétricos usados: vale a pena comprar? Compre carro elétrico usado com segurança. Conheça as vantagens, os riscos (como a bateria) e use nosso checklist de inspeção específico para elétricos.
Atualizado em
08 dez 2025
Carros Os principais modelos de caminhões Volkswagen: guia por categoria e aplicação Conheça a linha de caminhões Volkswagen: Delivery, e-Delivery, Constellation e Meteor. Guia para escolher o modelo ideal para carga, distância e negócio.
Atualizado em
08 dez 2025
Manutenção Kit de ferramentas que todo motorista deve ter no carro Kit de ferramentas para carro: lista essencial além do estepe. Veja itens obrigatórios, ferramentas úteis e como organizar para emergências.
Atualizado em
01 dez 2025