Carros

“Mulas” da VW revelam nova picape e Golf Variant

Publicado

Três protótipos com a carroceria da perua foram fotografados recentemente no país

“Mulas” da VW revelam nova picape e Golf Variant

Três protótipos com a carroceria da perua foram fotografados recentemente no país

A VW está rodando com sua nova picape intermediária disfarçada de Golf Variant. Leitores já fizeram flagrantes de pelo menos duas unidades, em testes, no estado de São Paulo. Uma era na cor preta e outra, branca.

As “mulas” (um protótipo com carroceria distinta da real, para camuflagem) podem ser identificadas pelo fato de a bitola (largura) dos eixos ser mais curta, deixando um vão maior entre as rodas (também menores que as do Golf) e os para-lamas.

A nova picape, intermediária entre a Saveiro e a Amarok, será o quarto modelo a chegar ao mercado brasileiro desenvolvido sobre a plataforma modular MQB A0. O primeiro será o hatch Polo; o segundo, o sedã Virtus e o terceiro, o SUV compacto T-Cross.

Assim como o T-Cross, a picape terá sua estrutura reforçada em relação ao Polo. O motivo para isso é se adaptar a rodagens sob condições mais severas, em terrenos não pavimentados, e também com cargas superiores.

Essa adaptação é o que a fábrica chama internamente de plataforma híbrida. Além disso, suas dimensões devem ser maiores. As VW tem planos de rivalizar com a picape Toro, da Fiat. A princípio, o confronto deve se dar entre as versões flex. A capacidade de carga deve ficar ao redor de 700 kg.

Apesar de algumas fontes afirmarem que a nova picape se chamará Saveiro, parece mais provável que a Saveiro atual seja mantida como modelo compacto, numa combinação semelhante à que a Fiat faz com a dupla Strada/Toro.

Porém, nem toda Variant com placas verdes esconde a futura Saveiro. Neste final de semana, flagramos uma perua vermelha que é um exemplar da nova Golf Variant. A diferença entre essa unidade e as outras está nas mudanças que a Variant incorpora na linha 2018 europeia, após um face-lift.

A perua ganhou novos para-choques, faróis — que, agora, são full led e possuem um friso interno que dá continuidade aos friso cromado da grade dianteira – e lanternas, com novas lentes e leds.

Por dentro, a maior novidade deve se limitar ao painel de instrumentos digital, com tela TFT, igual à incorporada pelo novo Tiguan. Na Europa, ela também ganhou um novo motor 1.5 TSI, em substituição ao 1.4 TSi que já conhecemos por aqui.

Enquanto a nova picape tem previsão de chegada ao mercado no final de 2018, a Golf Variant renovada deve chegar até o final deste ano.


Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Revista Quatro Rodas

Leia mais conteúdos como esse

leia mais
Carros Volkswagen T-Cross Sense 2025: conheça a versão de entrada do SUV Descubra o T-Cross Sense 2025: SUV compacto com conforto, segurança e ótimo custo-benefício. Veja motor, consumo e tecnologia!
Publicado em
12 jun 2025
Carros Mercedes-AMG GT 63 S: o esportivo híbrido que une potência e sofisticação Mercedes-AMG GT 63 S: design imponente, motor híbrido de 816 cv e alta performance com tecnologia avançada. Saiba tudo sobre esse supercarro!
Publicado em
10 jun 2025
Caminhões Vale a pena comprar um caminhão seminovo? Veja os prós e contras Descubra como comprar caminhão seminovo com segurança. Veja vantagens, cuidados e dicas práticas para fechar um bom negócio.
Publicado em
05 jun 2025