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Mercedes-AMG GT 63 S: o esportivo híbrido que une potência e sofisticação

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Mercedes-AMG GT 63 S: design imponente, motor híbrido de 816 cv e alta performance com tecnologia avançada. Saiba tudo sobre esse supercarro!

Mercedes-AMG GT 63 S: o esportivo híbrido que une potência e sofisticação

Os aficionados por automóveis têm um novo objetivo pela frente: conhecer o Mercedes-AMG GT 63 S!  A nova máquina da Mercedes chegou em abril ao país, e já está disponível no mercado automobilístico. 

O híbrido é uma obra-prima do design e oferecerá ao seu dono a possibilidade de uma performance de altíssimo nível, alcançando altas velocidades em tempos baixíssimos. O AMG GT 63 S é considerado um supercarro pelos críticos

Neste artigo vamos apresentar um panorama completo sobre o Mercedes-AMG GT 63 S, falaremos sobre seu design sofisticado, desempenho impressionante e tecnologias avançadas. Não esquecemos dos detalhes estéticos, motorização e valor de venda no país. Vamos lá!

Introdução ao Mercedes-AMG GT 63 S

Já chegou ao mercado automobilístico brasileiro o superesportivo de luxo da Mercedes, o AMG GT ¨63 S. Classificado como um coupé de luxo, o GT 63 s foi considerado o modelo de série mais rápido da gloriosa história da montadora alemã.

Com tecnologia de F1, a segunda geração do AMG GT 63 S veio com inovações, e a divisão esportiva da marca aprimorou a arquitetura do coupé. Foi adotada uma estrutura bem mais leve para compensar o peso dos dois motores. O modelo 2+2, transmite toda a potência com a tração integral variável AMG Performance 4MATIC+.

Design e estilo

Vamos mostrar o que os designers da marca projetaram para o Mercedes AMG GT 63 S:

Exterior imponente e aerodinâmico

Na segunda geração a parte externa sofreu algumas mudanças, mas manteve as proporções equilibradas e com uma pegada esportiva, com isso ganhou em funcionalidade. Com uma carroceria projetada em fibra de carbono, alumínio, aço e magnésio, o peso diminuiu, e a estrutura ficou menos rígida.

Interior luxuoso e tecnológico

O seu cockpit se manteve praticamente inalterado, com um painel totalmente integrado, digital, e com um quadro de instrumentos de 12 " voltado para o motorista. Acompanha também o sistema multimídia MBUX com uma tela de 11,9'' e sistema de som Burmester® Surround Sound System 3D (600W) e Dolby Atmos®. A integração com o Apple CarPlay/Android Auto é possível e o veículo também conta com o sistema de carregamento por indução. 

A nova versão conta com bancos AMG revestidos em couro Nappa, e nos assentos dianteiros há ajustes elétricos e função memória.

O Pacote ENERGIZING Plus, que combina funções de massagens e iluminação para criar programas de relaxamento, é um opcional de fábrica. Outras opções são os assentos AMG Performance, com encostos de cabeça integrados e aberturas de ventilação nas costas dos assentos.

Detalhes que fazem a diferença

O trabalho na aerodinâmica proporciona ao carro maior estabilidade em velocidades altas, especialmente em razão do difusor dianteiro retrátil de fibra de carbono, e do aerofólio traseiro que se ajusta automaticamente, proporcionando uma condução mais segura.

Desempenho e motorização

O Mercedes-AMG GT 63 S foi projetado para oferecer alto desempenho, com foco na velocidade e potência, aliados ao sistema híbrido que oferece maior economia.

Motor V8 biturbo de 4.0 litros

O AMG GT 63 S conta com a tecnologia E Performance que combina um motor V8 biturbo de 4.0 litros com 639 cv na dianteira, a um motor elétrico de 204 cv, síncrono permanente com transmissão de duas marchas com acionamento elétrico e diferencial de deslizamento limitado mecânico no eixo traseiro, o que oferece uma potência combinada de 816 cv, e torque máximo de 144,8 kgfm.

Com uma bateria de alto desempenho que está posicionada acima do eixo traseiro, o design compacto oferece inúmeras vantagens.

O motor elétrico age diretamente sobre o eixo traseiro, o que consegue converter sua potência de forma mais direta em propulsão. Isso proporciona um impulso ainda maior no arranque, aceleração e ultrapassagem. Com o aumento do deslizamento no eixo traseiro, a força motriz do motor elétrico também é transferida para as rodas dianteiras. 

Sistema híbrido 

A bateria de 400 volts é responsável por alimentar a unidade elétrica do esportivo sem que ele sofra com altas temperaturas, pois tem 560 células que são resfriadas individualmente. A novidade vem por conta do carregamento, que pode ser feito em um wallbox ou mesmo em uma tomada doméstica, ao contrário da maioria dos modelos de alta performance.

Aceleração de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos

O AMG GT 63 S e seus 2195 kg alcança a aceleração de 0 a 100 km/h em somente 2,8 segundos, e em termos de velocidade, o esportivo chega ao máximo de 320 km/h. 

Tecnologia e inovação

Esta segunda versão do AMG GT 63 S chega com inovações e mais recursos tecnológicos que a primeira. Vamos ver os diferenciais:

Sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+

A conexão mecânica do sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC+ é totalmente variável, e isso se  torna possível por meio do eixo cardã e dos eixos de acionamento das rodas dianteiras e das rodas traseiras esterçantes.


Em operação normal, o motor elétrico aciona apenas o eixo traseiro, mas quando a derrapagem é detectada, a potência pode ser direcionada para a frente.

Suspensão AMG Active Ride Control

O posicionamento do sistema de suspensão no eixo traseiro melhora a distribuição do peso e da carga no eixo do veículo, formando a base para um comportamento dinâmico convincente. A suspensão com estabilização semiativa utiliza amortecedores interconectados hidraulicamente. 

Recursos de assistência ao condutor

Podemos mencionar as rodas de 20 polegadas, freios cerâmicos, assistente de frenagem e de estacionamento, câmera 360°, iluminação ambiente com 64 diferentes cores, painel de instrumentos digitalizado e bancos com massageador central como inovações muito interessantes para os condutores do novo Mercedes AMG GT 63 S.

Manutenção e custo-benefício

Neste tópico vamos falar sobre valores relativos ao novo Mercedes AMG GT 63 S.

Consumo de combustível e autonomia

O consumo de combustível  novo Mercedes-AMG GT 63 S E Performance, na versão híbrida plug-in, varia de 8,2 a 14 l/100 km, dependendo do ciclo de condução. No ciclo combinado, o consumo pode ser de até 14,1 l/100 km. A versão híbrida oferece uma autonomia elétrica de cerca de 13 km. 

Custos de manutenção e seguro

Como o Mercedes-AMG GT 63 S é um carro de alta performance, seu custo de manutenção é elevado, pois sua tecnologia avançada e peças específicas demandam serviços especializados e peças originais.

Já o custo do seguro de um  AMG GT 63 S pode variar de R$ 30.000 a R$ 50.000 por ano, dependendo do perfil do condutor, localização, cobertura escolhida e outros fatores.  Vale ressaltar que homens com histórico de dirigir carros de alta performance podem pagar mais pelo seguro, bem como áreas com maior índice de roubos também impactam a anuidade.

Valor de revenda e depreciação

Como acabou de ser lançado, com custo estimado em R$ 1.697.900, o novo Mercedes-AMG GT 63 S ainda não teve seu valor de revenda anunciado.

E a questão da depreciação, que é mais alta no primeiro ano, depende de fatores como a condição do carro (arranhões, amassados, desgaste no seu interior), a quilometragem alcançada, a idade do veículo, a disponibilidade de opções de garantia e a procura no mercado.

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