Carros

Civic SI tem motor 1.5 e câmbio manual de seis marchas

Publicado

Nova geração do modelo chega ao mercado norte-americano nas versões sedã e cupê

Civic SI tem motor 1.5 e câmbio manual de seis marchas

Nova geração do modelo chega ao mercado norte-americano nas versões sedã e cupê

Tá liberado, tá tudo liberado! Finalmente, a Honda divulgou todos os dados do novo Honda Civic Si. O esportivo, nas versões cupê e sedã, não é tão extremo quanto o Type R, mas, sim, é tudo o que esperávamos: dinâmica afiada, suspensão esportiva e um motor 1.5 que pela primeira vez lança mão do turbocompressor associado à injeção direta para entregar 208 cv de potência a 1.300 rpm e 26,6 kgfm de torque - 4,2 kgfm a mais do que a atual versão do CivicTouring (22,4 kgfm a 1.700 rpm). Como era esperado, o câmbio CVT do sedã aqui saiu de cena para a entrada de uma caixa manual de seis marchas com engates curtinhos, para fazer a alegria dos fãs da sigla Si.

No visual, o destaque vai para os para-choques mais largos com tomadas de ar maiores, spoiler traseiro com break light de led e rodas de 18 polegadas com pneus mais largos, nas medidas 235/40. Mas há outras melhorias para torná-lo um carro ainda mais na mão que o sedã e hatch "convencionais". É o caso da direção elétrica ativa, com relação variável de dois pinhões, que  promete diminuir o número de voltas de batente a batente. Já a transferência do torque maior será facilitada pelo diferencial de deslizamento limitado.

O modelo ainda com uma suspensão esportiva com amortecedores adaptativos, que podem ser calibrados, segundo os dois modos de condução selecionados pelo motorista: Normal e Sport. Enquanto a primeira, digamos, poda o comportamento do Civic Si, tornando-o um carro mais confortável para o cotidiano, o segundo deixa suas respostas mais diretas e rápidas, acentuando seu caráter mais esportivo. Pelo jeito, é preciso segurar o pé no acelerador! Ainda não sabemos em quanto ele crava uma aceleração zero a 100 km/h, mas com certeza irá além dos 7,6 segundos do modelo antigo.

É uma pena que a venda do modelo tenha sido só confirmada nos Estados Unidos, no mês que vem. Nós ainda torcemos para vê-lo por aqui como a geração anterior, mas o custo da importação e o valor final podem deixar essa visita inviável.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Honda. Visite uma das nossas lojas AB Mobara.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Revista Autoesporte

Leia mais conteúdos como esse

leia mais
Carros Carros com melhor custo-benefício em 2025: modelos nacionais e importados Descubra os carros com melhor custo-benefício de 2025 e veja dicas práticas para escolher o modelo ideal para sua rotina e orçamento.
Publicado em
28 jul 2025
Carros Reskin do XC60 e EX30 Cross Country: novidades da Volvo 2025 Conheça o novo Volvo XC60 com reskin e o EX30 Cross Country. Descubra o que mudou em design, tecnologia, desempenho e proposta de uso.
Publicado em
24 jul 2025
Manutenção 10 dicas para prolongar a vida útil do motor do seu carro Aprenda 10 dicas práticas para prolongar a vida útil do motor do seu carro, evitar prejuízos e garantir um desempenho duradouro.
Publicado em
21 jul 2025