Wednesday, 26 de April de 2017

Carro 100% elétrico da Volvo deve ser lançado já em 2019

A o que tudo indica, a China realmente será o berço da produção em massa dos veículos elétricos do futuro.

A o que tudo indica, a China realmente será o berço da produção em massa dos veículos elétricos do futuro, seja por fabricantes locais ou por montadoras internacionais que vão escolher esse mercado – desesperadamente em busca de uma solução para seus problemas de poluição do ar – para produzir e lançar seus produtos.

É o caso da Volvo que, durante o Salão de Xangai, na semana passada, anunciou que seu primeiro veículo totalmente elétrico será lançado já em 2019 e será produzido em terras chinesas e de lá será exportado para o resto do mundo.

O modelo será construído sobre a nova base compacta de arquitetura modular da marca, o que indica que ele pode cair na mesma linha da família “40”, como é o caso do S40 e do XC40, mas isso não foi confirmado pela Volvo.

O objetivo da montadora sueca é vender 1 milhão de carros elétricos até 2025, então é de se esperar que ele seja compacto o suficiente para ter um apelo mais popular, embora o preço possa não ser tão baixo assim visto que os híbridos atuais da marca estão posicionados no topo da tabela, como é o caso do XC90 T8 – que, inclusive, foi lançado recentemente aqui no Brasil.

Vale lembrar que a Volvo foi adquiria pelo Grupo Geely, um conglomerado chinês que também pretende desenvolver carros próprios (e elétricos) que vão se basear nas mesmas tecnologias encontradas na série 40 da montadora sueca.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volvo. Visite uma das nossas lojas AB Gotland.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Tecmundo Auto

Carro 100% elétrico da Volvo deve ser lançado já em 2019
Notícias recentes
GM: Nova picape da Chevrolet deve brigar com Fiat Toro GM: Nova picape da Chevrolet deve brigar com Fiat Toro Saiba mais...
Volkswagen I.D. Buzz: confirmada Kombi elétrica para 2022 Volkswagen I.D. Buzz: confirmada Kombi elétrica para 2022 Saiba mais...
Equinox será primeiro Chevrolet com cabine de luxo Equinox será primeiro Chevrolet com cabine de luxo Saiba mais...
Nissan Leaf: O que esperar da nova geração do elétrico Nissan Leaf: O que esperar da nova geração do elétrico Saiba mais...
Busca


Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido