Volkswagen revela detalhes do Novo Polo para o Brasil

Fonte: Notícias Automotivas.

A Volkswagen promoveu um workshop para revelar detalhes da plataforma modular MQB (A0).

A Volkswagen promoveu um workshop para revelar detalhes da plataforma modular MQB (A0), que dará origem aos quatro modelos propostos para a operação brasileira, sendo o primeiro o Novo Polo, que chega no último trimestre de 2017, enquanto o sedã Virtus chega no primeiro trimestre de 2018. A montadora alemã confirmou os outros dois modelos, como sendo um SUV e uma picape. Em relação ao Novo Polo, a Volkswagen revelou que o hatch compacto terá versões com e sem motor TSI.

De série, o modelo vem com M-ABS, um sistema mais simples para controle de tração, ESC (controle de estabilidade, somente nas versões TSI), freios a disco nas quatro rodas (apenas TSI), direção elétrica, assistente de partida em rampa, frenagem auxiliar de emergência, XDS+ (bloqueio eletrônico do diferencial, somente com ESC), BSW (limpeza de disco de freio) e Pre-Collision Brake (com ESC). No entanto, sensor de pressão dos pneus é opcional.

O Novo Polo brasileiro terá suspensão 20 mm mais alta em relação à Europa, assim como barra estabilizadora 20 mm maior. O objetivo é ajustar o compacto às condições de rodagem brasileiras. Na apresentação da plataforma, nós vislumbramos um conjunto mecânico constituído por motor 1.0 TSI atualizado com até 128 cv e 20,4 kgfm, trabalhando com transmissão automática Tiptronic de seis marchas.

A nomenclatura muda nos modelos TSI no Brasil que agora passarão a adotar o torque em destaque, tais como 200 TSI, no caso do Novo Polo. Essa mudança já existe na China. O modelo também adota uma nova arquitetura elétrica com uso até de fibra ótica, aumentando a rapidez na comunicação entre os dispositivos. O hatch compacto terá também cluster digital configurável de 10 polegadas e multimídia Discover Media com tela de 8 polegadas.

O Novo Polo terá também sensores de chuva e crepuscular, ar-condicionado automático, Android Auto, Car Play, MirrorLink, 3 entradas USB energizadas, piloto automático, câmera de ré, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, volante multifuncional, entre outros. A Volkswagen irá revelar outros detalhes do projeto, tais como aços de carroceria, dimensões e outros detalhes em mais workshops, antecipando o lançamento.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Notícias recentes
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Saiba como funciona o motor de três cilindros!
Saiba como funciona o motor de três cilindros! Saiba mais...
Veja dicas de como escolher um SUV!
Veja dicas de como escolher um SUV! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido