Moto nova ou seminova: te ajudamos a encontrar sua Harley!

O design moderno, o torque impressionante e a ultrapassagem de tirar o fôlego fazem com que as motos Harley-Davidson sejam um sonho de consumo de muitos motociclistas. Mas, para comprar o modelo mais adequado para o seu perfil e começar no mundo sobre duas rodas com o pé direito, é preciso ter atenção a diversos aspectos.


Um ponto muito importante nesse momento é a decisão entre uma moto nova ou seminova. Se você também tem essa dúvida, estamos aqui para ajudar você. Continue a leitura e confira as principais dicas para escolher entre um modelo novo ou seminovo!

Quais as principais dicas para comprar uma moto nova?

Se pretende evitar possíveis questionamentos e dúvidas sobre o histórico do antigo proprietário e como ele cuidava daquela moto, opte pela segurança de um modelo Harley 0Km. A seguir, listamos as melhores dicas nesse momento.

Verifique suas necessidades

Suas necessidades e objetivos são os aspectos mais importantes na hora de comprar uma moto. Portanto, é imprescindível analisar quais são eles, principalmente no que diz respeito ao seu orçamento. Afinal, é ele quem vai definir se esse é o momento mais adequado para adquirir esse bem.

Observe o estilo da moto

É possível encontrar no mercado uma grande variedade de motos, sendo necessário ter atenção a elas para fazer a melhor escolha. Se você deseja uma opção urbana, por exemplo, a Harley-Davidson Street Rod pode ser uma ótima opção. Já para quem gosta de viajar, é necessário optar por um modelo off road, como a Adventure Touring.

Veja como será a manutenção

Muitos motociclistas não se atentam a esse fato, mas a manutenção também deve ser considerada antes de fechar uma compra. Isso porque é preciso verificar se as peças da moto serão encontradas com facilidade no futuro e se o valor da manutenção não será muito alto.

Quais as principais dicas para comprar uma moto seminova?

Uma moto seminova requer cuidados a mais na hora da aquisição, pois você deverá estar atento para adquirir um veículo bem conservado e sem problemas mecânicos. A seguir, veja as melhores dicas.

Analise o estado do veículo 

O primeiro passo é conferir o estado geral da moto, desde sua aparência até as condições de equipamentos e sistemas, como a parte elétrica, a transmissão e os pneus. Além disso, verifique a quilometragem rodada.

Conte com a ajuda de um mecânico

Como há muitos pontos específicos a serem analisados na moto usada, recorrer ao serviço de um mecânico de confiança é essencial, caso a oportunidade apareça para você fora da estrutura ofertada pelo Grupo AB. Esse profissional vai fazer uma revisão minuciosa e se certificar de que o veículo realmente está em boas condições de funcionamento, além de identificar problemas que um condutor leigo não conseguirá perceber.

Faça um test-drive

Por fim, não se esqueça de fazer um test-drive para analisar a estabilidade do veículo e se você ficará satisfeito com a dirigibilidade. Mesmo que uma moto pareça perfeita à primeira vista, ao conduzi-la pela primeira vez, você pode encontrar desconfortos e incômodos, tendo a condição de eleger até então algum outro modelo com mais vantagens ao seu porte físico, peso, etc.

Como o Grupo AB pode ajudar na compra da sua Harley?

Durante a compra de uma moto nova ou seminova, contar com uma concessionária que ofereça qualidade, confiabilidade e experiência é essencial. É o caso do Grupo AB, que está há 50 anos no mercado e se destaca por oferecer aos clientes as melhores marcas de motocicletas, automóveis e caminhões no contexto brasileiro.

Para quem está em busca da sua Harley-Davidson, é possível encontrar no Grupo AB inúmeros modelos, como a Fat Boy, Heritage Classic, Sport Glide, Breakout, Road King Special, entre diversas outras. E o melhor: a empresa oferece várias formas de pagamento.

A decisão por uma moto nova ou seminova requer bastante atenção, pois trata-se de um gasto alto que vai impactar diretamente seu orçamento. Portanto, siga as dicas que apresentamos para adquirir a Harley-Davidson mais adequada para o seu perfil e feche um negócio de sucesso.

O que está esperando para entrar em contato com o Grupo AB e conhecer todos os nossos modelos? Acesse a nossa página e veja como podemos ajudar você!



Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido