Volkswagem Up!


Os veículos compactos são as opções mais procuradas por quem busca mobilidade urbana por preços acessíveis, o que também abrange economia no consumo e manutenção. O Volkwagen Up é um dos modelos que melhor atendem a essa missão no mercado nacional.


O menor veículo da montadora alemã, dona de ampla tradição em nosso país, conjuga uma série de bons atributos que tornam a sua compra um excelente negócio. Aliás, não poderia ser diferente quando falamos da qualidade e da credibilidade conquistada ao longo de décadas.

Design do Volkswagen Up

Ao ser lançado, o Up não tinha um design suficientemente atrativo para o grande público, figurando apenas como um modelo simpático e harmônico. Essa falta de apelo visual integra um passado que, em comparação com a versão 2020, parece bastante remoto.

Após a última estilização, o carro recebeu acréscimos de detalhes que lhe conferem um ar mais esportivo, sem modificações na estrutura compacta, muito desejável para o uso no dia a dia em áreas urbanas.

A região da placa do veículo é uma das áreas em que a reestilização parece ter funcionado melhor, com novos vincos e contrastes de tonalidade que harmonizam muito bem sob a ótica estética. Os faróis com máscara escurecida contribuem para essa proposta.

A grade é praticamente inexistente, mas o símbolo da marca aparece em tamanho significativo e colocado com bom gosto. A lateral segue proporções retangulares e a traseira truncada apresenta lanternas verticais, em geral usadas nessa categoria para ampliar a abertura do porta-malas.

Por dentro do Up

O interior do modelo foi um ponto prioritário no projeto, sobretudo em relação ao espaço interno oferecido aos ocupantes, que se destaca na categoria. Se o exterior do veículo nem sempre chamou a atenção, o mesmo não vale para o interior, que impressiona pelo uso de elementos retro e pelo ótimo acabamento.

Além de disponibilizar espaço interno suficiente para garantir o conforto de todos os ocupantes, o Up também conta com um porta-malas espaçoso, entregando capacidade para transportar 285 litros. Há modelos de categorias superiores que oferecem bem menos, e isso faz do Up um bom companheiro em viagens.

Motor e desempenho

Esse é definitivamente o atributo que mais chamou a atenção para o modelo desde o início da sua trajetória no país, por ter sido o primeiro veículo de entrada com um motor 1.0 turbo. Portanto, ele rapidamente ganhou popularidade entre o público jovem.

Na versão sem turbo, o motor 1.0 assegura satisfatórios 75/82 cv de potência, enquanto no modelo turbo ele empolga por oferecer 101/105 cv. Vale apontar que os números menores se referem ao desempenho quando abastecido com gasolina, e os maiores com etanol no tanque.

O consumo é similar entre as versões em trecho urbano, e a de motor TSI turbo garante um pouco mais de economia na estrada.

Em relação à manutenção, essa é uma das questões que mais impressionam, pois a diferença dos valores das revisões até os 60 mil quilômetros mal paga uma pizza. Isso torna a versão turbo do Volkswagen Up incrivelmente atrativa para o público.



Notícias recentes
Nissan March
Nissan March Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro!
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido