Revelado o novo XC60, um ‘mini-XC90’ em design e conteúdo

Com visual semelhante ao do irmão maior, a nova geração do modelo mais vendido da Volvo traz uma série de novos auxílios ao motorista

Substituir um sucesso de vendas é uma tarefa das mais complicadas. Mas a Volvo está apostando alto na nova geração do XC60. Apresentado ao mundo no Salão de Genebra, o SUV lembra um XC90 em tamanho menor – e isso está muito longe de ser uma crítica.

Qualquer pessoa que olhar rapidamente para os dois SUVs notará as semelhanças. Do desenho dos faróis (com a iluminação de leds conhecida como “Martelo de Thor”) à linha de cintura ascendente que termina nas lanternas elevadas, tudo foi inspirado no XC90.

O resultado consegue renovar o modelo, que já tinha nove anos de mercado, sem perder de vista a personalidade visual dos Volvo atuais.

O interior também repete a sofisticação de seu irmão mais velho, com painel digital e uma gigantesca tela vertical sensível ao toque, agrupando praticamente todos os comandos – a única exceção está nos controles do som, posicionados logo abaixo.

Definido pela marca como um dos veículos mais seguros já produzidos pela marca, o XC60 vem recheado de itens de assistências de segurança ativa e passiva, como o Oncoming Laner Mitigation, que detecta a presença de outro veículo vindo em sentido contrário no lado do motorista, desviando a direção para evitar uma colisão frontal.

Opcionalmente, o carro pode vir com o Pilot Assist, um sistema de condução semiautônoma que controla direção, acelerador e freios a uma velocidade de até 130 km/h, desde que o veículo esteja trafegando em estradas bem sinalizadas.

Entre as várias opções de motorizações, o XC60 traz a versão híbrida plug-in T8, com um motor a combustão e outro elétrico. São aproximadamente 407 cv, suficientes para fazê-lo ir de 0 a 100 km/h em 5,3 segundos. Dependendo do mercado, haverá ainda duas opções movidas a diesel (D4, de 190 cv, e D5, de 235 cv) e outras duas abastecidas a gasolina (T5, de 254 cv, e T6, de 320 cv).

A lista de equipamentos de série também emula o XC90, incluindo ar-condicionado digital de quatro zonas de temperatura, sistema de entretenimento com Apple CarPlay e Android Auto e o sistema de assistência Volvo On Call, presente em todos os lançamentos mais recentes da Volvo.

Segundo a Volvo do Brasi, o novo XC60 deve chegar ao país no segundo semestre de 2017, ainda sem previsão de versões, equipamentos e preços

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volvo. Visite uma das nossas lojas AB Gotland

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Revista Quatro Rodas

Notícias recentes
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos!
Cambagem de pneus: o que é, para que serve e os tipos! Saiba mais...
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer!
Volante vibrando: conheça as causas e o que fazer! Saiba mais...
Veja dicas de como limpar o estofado do carro!
Veja dicas de como limpar o estofado do carro! Saiba mais...
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um!
Carros para aplicativos: conheça as exigências e como escolher um! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido