Honda revela novo Civic SI, o esportivo que faltava

Nova geração contará com o mesmo motor 1.5 turbo usado no Touring, mas com ajuste mais forte, câmbio manual curtinho e muita tecnologia


O CIVIC SI É CHAMADO DE PROTÓTIPO, MAS A PRÓPRIA HONDA DIZ QUE ELE ESTÁ PRONTO PARA A PRODUÇÃO


A Honda bem que poderia apressar as coisas e trazer logo o novo Civic Si para o Brasil. O esportivo da linha foi apresentado no Salão de Los Angeles e conta com carroceria cupê e sedã, o que o aproxima um pouco mais do nosso mercado. Ainda é um protótipo, mas o carro aparentemente está pronto para ser lançado. O início de comercialização deve acontecer ainda no primeiro trimestre de 2017.

Ao contrário da geração anterior, o novo Civic Si dispensou o antigo 2.4 aspirado de 206 cv para adotar o mesmo 1.5 turbo usado na versão Touring. Claro que com uma boa dose de preparação, o que deve incluir uma turbina com pressão maior, gerenciamento eletrônico mais agressivo e... câmbio manual de seis marchas de relações bem curtinhas. A Honda ainda não revelou os dados de desempenho. Se o 1.5 turbo normal tem 173 cv e 22,4 kgfm, podemos estimar mais de 200 cv e 27 kgfm.

PERFIL DO CIVIC SI FICOU BEM MAIS ESPORTIVO, GRAÇAS AO KIT AERODINÂMICO, RODAS 19" E AEROFÓLIO


Não só nisso o Si é um carro de entusiastas. A direção elétrica do Civic convencional já é ultradireta, são apenas 2,2 voltas de batente a batente, e vai ser ativa no Si. A força será despejada nas rodas dianteiras com ajuda de um diferencial autoblocante. Só temos que lembrar que o Civic Touring 1.5 CVT convencional andou tão forte quanto o Volkswagen Jetta Highline 2.0 TSI. Foram 7,5 segundos de zero a 100 km/h nos testes da Autoesporte, 0,1 s a menos que o Civic Si na mesma prova. O maior torque em baixa do turbo e o menor peso da décima geração serão toques que ajudarão o novo Si a baixar a marca dos 7 segundos facilmente.

A cor vermelho rali perolizada combina com o pacote aerodinâmico da divisão de acessórios Honda Factory Perfomance (HFP) com spoilers dianteiro e traseiro, soleira esportiva e para-choque traseiro com saída central poligonal. O aerofólio ficou ainda mais ao estilo de Velozes e Furiosos. Já as rodas aro 19 são HFP forjadas, mais leves e resistentes, calçadas em pneus de alta performance na medida 235/35.

AEROFÓLIO FICOU MAIS AGRESSIVO E FAZ CORO COM A SAÍDA DE ESCAPAMENTO CENTRAL E PARA-CHOQUE ESPORTIVO

Aqueles que sentiam falta de um acerto mais firme de suspensão no antigo Si, agora, terão o controle ativo de amortecimento para brincar. Será uma forma de endurecer, mas sem jamais perder a ternura, o que acentuará ainda mais o papel do Type R 2.0 turbo como o mais hardcore dos Civic - o modelo já foi apresentado como conceito e terá mais de 300 cv. "Esse será, sem dúvida, o Civic Si mais rápido e de melhor dirigibilidade que já oferecemos aos nossos consumidores", garante Jeff Conrad, vice presidente sênior e gerente geral da Honda.

INTERIOR DO CIVIC SI MANTEVE A DECORAÇÃO NO TOM VERMELHO

Por dentro, há bancos dianteiros exclusivos tipo concha revestidos de tecido, além de costuras vermelhas nos revestimentos das portas, do volante e da alavanca de câmbio. O conta-giros digital tem iluminação vermelha, espelhada também pelo rádio. A decoração interior inclui ainda detalhes que imitam fibra de carbono no painel e pedaleiras de alumínio.

BANCO TIPO CONCHA TEM ENCOSTO INTEIRIÇO E MANTEVE O REVESTIMENTO EM TECIDO

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Honda. Visite uma das nossas lojas AB Mobara.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Revista Auto Esporte

Notícias recentes
Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Busca


Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido