Honda Confirma Novo WR-V

Modelo aparecerá oficialmente pela primeira vez durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro
Novo WR-V

A Honda confirmou a existência do WR-V pela primeira vez e já divulgou uma imagem de seu novo SUV compacto. A fabricante japonesa, que até então tentava esconder o carro, irá revelar o visual de seu mais novo modelo durante o Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece entre 10 e 20 de novembro.

Para aumentar o suspense enquanto o grande evento não acontece, a Honda divulgou um teaser do carro. A imagem ainda é um rascunho do modelo, mas adianta que o WR-V terá visual aventureiro e será bem mais robusto que o irmão Fit. Isso fica claro não só pelas molduras plásticas das caixas de rodas, mas também pelos vincos na carroceria. Apesar de seguir o visual de outros modelos da Honda, o teaser mostra um carro com um pouco mais de identidade.

O novo WR-V tem como foco os mercados emergentes e já tem vendas confirmadas no Brasil e em outros mercados da América do Sul. O carro foi desenvolvido pelo centro de pesquisa e desenvolvimento da Honda no Brasil, seguindo as demandas dos consumidores da região. Segundo a montadora, o novo modelo vai ser capaz de aliar versatilidade e aproveitamento de espaço, características já encontradas nos modelos Fit (de quem o WR-V deriva) e HR-V.

O que já sabemos:

Construído sobre a plataforma do Fit, o WR-V deve chegar ao mercado para ocupar a posição que pertenceu à versão Twist, na última geração. O lançamento sofrerá mudanças profundas na carroceria, se comparado ao modelo que lhe deu origem. A dianteira, por exemplo, ficará bem mais robusta e a traseira ganhará um novo desenho. A suspensão mais elevada indica que o WR-V quer se distanciar da configuração urbana.

A novidade ficará um patamar abaixo do HR-V e por esse motivo mesmo será equipado com o mesmo 1.5 16V de 116 cv utilizado pelo Fit. Já o novo propulsor 1.0 turbo deve ficar apenas para a próxima geração. Chega às lojas apenas em 2017, mas Autoesporte já o flagrou no interior de São Paulo.

Novo WR-V

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel: http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB: http://www.grupoab.com.br/

Fonte: AutoEsporte

Notícias recentes
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX!
Conheça as novas versões do Honda City: EX e LX! Saiba mais...
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido