Honda comemora 100 milhões de carros produzidos no mundo

A Honda celebrou recentemente a marca de 100 milhões de automóveis produzidos, 53 anos após a fabricação do seu primeiro veículo. A trajetória da empresa japonesa teve início em 1963 com o mini utilitário T360, na unidade fabril de Saitama, além do esportivo S500 na fábrica de Hamamatsu.

Um ano depois, para expandir a produção de automóveis em larga escala, a Honda inaugurou sua primeira fábrica dedicada exclusivamente à produção de automóveis, em Sayama, também no Japão. O esportivo S600 foi o primeiro modelo produzido no local.

Em 1967, a Honda começou a fabricar o “miniveículo” N360. Já em 1969 foi a vez do início da produção do N600 e do mini utilitário TN360 em Taiwan, com a assinatura de um acordo de cooperação técnica com uma empresa local, que veio a se tornar a primeira unidade produtiva de automóveis da Honda fora do Japão.

Três anos depois, a marca expandiu sua atuação em mercados estrangeiros com o início da produção do Accord em Ohio, nos Estados Unidos. O veículo foi o primeiro da Honda a ser produzido por uma subsidiária própria da Honda fora do Japão e o primeiro carro para quatro passageiros feito em território norte-americano por uma marca japonesa.

Atualmente, a Honda conta com 34 instalações em 18 países e territórios de cinco continentes diferentes. O best-seller da marca é o Civic, produzido desde 1972 e que está em sua décima geração.

“Graças à confiança de nossos clientes em todo o mundo, a Honda foi capaz de entregar 100 milhões de automóveis globalmente. O desejo de nosso fundador, Soichiro Honda, de contribuir com a vida das pessoas, auxiliando-as em suas atividades diárias, e perseguir a alegria da mobilidade tem sido herdado pelos colaboradores da Honda como o ponto de partida para o desenvolvimento e fabricação de nossos produtos”, afirma Takahiro Hachigo, CEO mundial da Honda.

Linha do Tempo Global da Honda Automóveis

1948 – Início das atividades da Honda Motor Co.
1963 – Início da produção do mini utilitário T360 na fábrica de Saitama
1969 – Produção da N600 e TN360 em Taiwan por conjuntos de componentes (Primeira unidade produtiva da Honda no exterior)
Início da produção da N360 na Malásia
1975 – Início da produção do Civic e outros modelos na Indonésia
1978 – Produção global acumulada de 5 milhões de automóveis
1982 – Início da produção do Accord nos EUA
1983 – Produção global acumulada de 10 milhões de automóveis
1984 – Início da produção do Accord na Tailândia
1986 – Início da produção do Accord no Canadá
1990 – Produção global acumulada de 20 milhões de automóveis
1992 – Início da produção do Accord no Reino Unido
1994 – Início da produção do Civic no Paquistão
1995 – Produção global acumulada de 30 milhões de automóveis
Início da produção do Accord no México
1997 – Início da produção do Civic no Brasil* e na Turquia
Início da produção do City na Índia
1999 – Produção global acumulada de 40 milhões de automóveis
Início da produção do Accord na China
2003 – Produção global acumulada de 50 milhões de automóveis
2015 – Início da produção do Accord na Nigéria
2016 – Produção global acumulada de 100 milhões de automóveis

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Honda. Visite uma das nossas lojas AB Mobara.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Notícias Automotivas

Notícias recentes
Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Para que serve o óleo da direção hidráulica e quando trocá-lo? Saiba mais...
Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba o que é e para que serve a correia dentada do carro! Saiba mais...
Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba quais foram eleitos os melhores carros do ano de 2018 Saiba mais...
Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba como evitar o desgaste prematuro dos pneus do carro Saiba mais...
Busca


Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido