terça, 21 de março de 2017

Golf brasileiro conquista nota máxima em Crash Test

Hatch médio nacional manteve a boa avaliação do modelo mexicano, avaliado em 2014

O Volkswagen Golf entrou para a lista de carros fabricados no Brasil que oferecem segurança máxima a todos os passageiros e é o primeiro carro vendido por aqui a conquistar o selo Advanced Awards, que reconhece modelos com tecnologias de prevenção de acidentes. O modelo conquistou cinco estrelas na proteção a adultos e outros cinco na segurança de crianças, segundo o Latin NCAP. Assim, o Golf nacional manteve a boa avaliação da versão mexicana, que era vendida anteriormente no país, avaliada em outubro de 2014.

Outra novidade desta bateria de testes é que pela primeira vez o órgão simulou testes de colisão lateral contra postes, o tipo de acidente mais grave avaliado em crash test. O modelo testado era equipado com sete airbags (dois dianteiros, dois laterais, dois de cortina e um para o joelho do motorista).

O relatório do crash test aponta que a segurança a adultos conquistou 33,30 dos 34 pontos máximos, enquanto a de crianças ficou com 43,52 dos 49 possíveis. "Se vê claramente como o airbag frontal consegue conter e dar proteção ao pescoço e cabeça do motorista. A estrutura do veículo praticamente não se deformou", afirma o órgão.

Na simulação de colisão dianteira, os testes mostraram que o motorista teve boa proteção em todas as partes do corpo, exceto o tronco, com segurança considerada "adequada". Já o passageiro ficou bem protegido em todo o corpo. A escala varia entre "boa", "adequada", "marginal", "fraca" e "pobre".

Nos testes de colisão lateral, mais rígidos, o motorista teve segurança máxima. Porém, na prova que simula uma colisão lateral contra um poste, a mais grave entre estas, apenas cabeça e quadril do motorista foram bem protegidas, enquanto o abdomem teve proteção "adequada" e o tronco, apenas "marginal". Isso não significa, porém, um resultado negativo. "O airbag de cortina protege o pescoço, a cabeça e o peito de forma completa no impacto de poste. Já a estrutura consegue evitar penetração maior, dando boa proteção para cabeça e pescoço, as partes do corpo mais críticas nesse caso", afirma o relatório.

O controle eletrônico de estabilidade também foi bem avaliado pelo Latin NCAP. Já o selo Advanced Award, que pretende destacar os veículos com sistemas que evitam acidentes e protegem os pedestres, foi concedido ao Golf porque ele oferece como opcional o sistema de frenagem autônoma de emergência. Conhecido como AEB (Autonomous Emergency Braking), o sistema é oferecido apenas a partir da versão 1.0 Highline (R$ 101.960), por adicionais R$ 6.354.

Metodologia

O Latin NCAP realiza os crash tests de veículos cedidos por montadoras ou adquiridos a partir do patrocínio de instituições que apoiam o programa. A colisão frontal, por exemplo, é realizada a 64 km/h contra uma barreira deformável descentralizada, que atinge 40% da parte dianteira do veículo. Após o impacto, sensores medem os efeitos do choque sobre os manequins de tamanho adulto (que ocupam os bancos dianteiros) e outros dois que simulam a presença de uma criança de três anos e outra de um ano e seis meses nos assentos traseiros.

Em 2014, o Latin NCAP aumentou a exigência de avaliação para os ocupantes crianças. Agora, é utilizada uma nova tecnologia de dummie infantil para representar crianças de três anos e de 18 meses. Além disso, o programa agora também leva em consideração a facilidade de instalação dos equipamentos de retenção infantil. Para o órgão, a adoção dos sistemas de ancoragem isofix é peça-chave para reduzir a probabilidade de uma instalação incorreta e, geralmente, melhora o desempenho dinâmico do veículos.

Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Volkswagen. Visite uma das nossas lojas AB Abolição

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Revista Autoesporte

Golf brasileiro conquista nota máxima em Crash Test
Notícias recentes
Volvo XC40 2018 é revelado em vídeo-teaser na Hungria Volvo XC40 2018 é revelado em vídeo-teaser na Hungria Saiba mais...
Volkswagen lança caminhão que qualquer um pode dirigir Volkswagen lança caminhão que qualquer um pode dirigir Saiba mais...
Honda Urban EV: compacto retrô deve virar realidade em 2019 Honda Urban EV: compacto retrô deve virar realidade em 2019 Saiba mais...
VW Up! GTI surge em Frankfurt antes do lançamento oficial VW Up! GTI surge em Frankfurt antes do lançamento oficial Saiba mais...
Busca


Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido