Equinox chega ao Brasil em 2017 para substituir o Captiva


Boas notícias para quem estava de olho na linha de crossovers e SUVs da Chevrolet: a marca prepara uma boa novidade para este ano no mercado brasileiro. Durante o Salão de Detroit, a fabricante declarou que irá focar ainda mais no segmento em 2017 e, para tal, irá lançar um carro “inédito” no Brasil, algo já antecipado pelo vice-presidente da divisão nacional da GM, Marcos Munhoz, há cerca de um mês. Trata-se do Equinox.

O Chevrolet Equinox já é oferecido há tempos lá fora e se posiciona como o segundo veículo mais vendido da marca nos Estados Unidos, atrás apenas da picape Silverado. Por aqui, o novo SUV será lançado para ocupar o lugar do avelhantado Captiva Sport e se posicionar entre o Tracker e o Trailblazer na linha de utilitários-esportivos da empresa, provavelmente com preço superior a R$ 110 130 mil, para brigar com Jeep Compass e cia.

A terceira geração do Equinox, que foi apresentada em setembro do ano passado, compartilha a plataforma e uma série de outros componentes com a atual versão do Cruze. Lá fora, o SUV oferece três opções de motorização: 1.5 litro turbo a gasolina de 172 cv e 28 kgfm, 2.0 litros turbo a gasolina de 255 cv e 32,6 kgfm e 1.6 litro turbodiesel de 138 cv e 36 kgfm, todas com câmbio automático de nove velocidades e opção de tração integral nas versões mais caras.


Entre os equipamentos, o carro oferece alerta de colisão frontal, sistema de frenagem autônoma, câmera com visão surround, aviso de saída de faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro, sistema multimídia MyLink com tela de oito polegadas, Apple CarPlay, Android Auto, WiFi e 4G LTE, serviço de concierge OnStar, entre outros.

Ao que tudo indica, o Chevrolet Equinox será vendido por aqui sob importação do México. Seu lançamento é esperado para meados do segundo semestre.


Você não precisa esperar muito para poder conhecer seu novo Chevrolet. Visite uma das nossas lojas AB Aspen.

Saiba Mais sobre o mundo do automóvel:

http://www.grupoab.com.br/blog/

Conheça Grupo AB:

http://www.grupoab.com.br/

Fonte: Notícias Automotivas

Notícias recentes
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido