Comparativos entre Honda City Sedan e Hatchback

A família cresceu! A nova geração City chegou com aposta no visual, em um bom pacote de equipamentos e, claro, na força da marca japonesa em nosso mercado. A Honda quer provar que não vive de utilitários exclusivamente. Não à toa, o substituto do saudoso Fit não é um SUV, e sim, o inédito City Hatch, que já está na área para formar uma dupla e tanto com a nova geração do City Sedan.


Vale dizer que ambos já figuram entre os veículos mais vendidos do Brasil nos últimos meses e o visual e bom pacote de itens de série são uma pequena parte de seus atrativos.

Essa nova geração utiliza mais aços de alta resistência, o que resulta em maior rigidez do monobloco. Já o chassi traz evoluções interessantes, como uma maior absorção de impactos e uma espuma de poliuretano posicionada em partes chave de sua estrutura, o que gera redução de ruídos em seu habitáculo.

Irmandade na mecânica

Ao levantarmos o capô do New City, encontraremos o novo motor 1.5 flex aspirado, que é equipado com injeção direta de combustível e comando duplo de válvulas. Já o de admissão, possui o sistema i-VTEC que valoriza a potência do motor em rotações mais elevadas.

Encontraremos 126 cavalos à disposição, se chegarmos à potência máxima do motor, tanto com etanol quando gasolina a 6.200 rpm. O torque é de 15,8 com etanol e 15,5 com gasolina, se 4.600 rpm.

Honda City Hatch chega com responsabilidades

Se comparados por fita métrica, esse modelo pode até parecer muito mais baixo que o extinto Fit. Mas, acredite... ele é apenas 3 cm mais baixo! Em compensação, é maior (na diferença) tanto em seu comprimento total quanto no entre eixos: 24,5 e 7cm, respectivamente.

Já o clássico sistema de bancos modulares (Magic Seat) está super em dia no novo hatch back e com a mesmíssima proposta multifacetada. Para se ter ideia, se o banco traseiro estiver 100% rebatido, o volume interno do City Hatch chega à marca de excelentes 1.168 litros!

City Sedan também conquista pelo espaço

Modelos como Volkswagen Virtus e Nissan Versa são exemplos de sedãs compactos, mas com espaço interno que rivaliza diretamente com o de médios. E o Honda City acompanha essa lógica: seu entre eixos de 2,60m fica atrás apenas do Virtus nessa categoria. Graças a percepção dos engenheiros e designers da Honda, que projetaram o tanque sob o banco dianteiro, assim como a nova proposta dos assentos, que resultam na melhoria do espaço interno, se comparado ao modelo anterior.

Já seu porta-malas ganha holofotes por ser um dos maiores da categoria: são 519 litros! E esse volume pode ser ampliado, ainda mais, tendo os bancos bipartidos por práticas alavancas próximas à tampa do bagageiro.

Nova Central multimídia

Deixe a chave no bolso! isso mesmo! Quando você entrar no novo City, não se preocupe com esse item, pois ele conta com chave presencial e botão de partida. Já a temperatura poderá ser controlada por botões giratórios fáceis de acessar e o ar-condicionado digital entregará suavemente a ambientação escolhida, sem que você desvie a atenção e olhar do trânsito.

Com Android Auto e Apple Car Play sem fio e 8 polegadas de tela, a central multimídia exibe imagens da câmera de ré em diferentes ângulos. E, caso você opte por versões a partir da EXL, o painel de instrumentos conjuga o velocímetro analógico e tela digital de 7 polegadas, que pode ser facilmente configurado.

Fizemos a nossa parte, em trazer para você, leitor de nosso Blog, a excelência desse novo projeto da Honda. Agora é a sua vez! Agende agora mesmo uma visita às concessionárias e, na prática, perceba a diferença! Um desses modelos, Sedan ou Hatch, te esperam! Clique aqui e venha!



Notícias recentes
Sedan ou hatch? Descubra, agora, qual modelo é o ideal para você!
Sedan ou hatch? Descubra, agora, qual modelo é o ideal para você! Saiba mais...
Abastecer com álcool ou gasolina? Veja como escolher!
Abastecer com álcool ou gasolina? Veja como escolher! Saiba mais...
Entenda qual a diferença entre consórcio e financiamento
Entenda qual a diferença entre consórcio e financiamento Saiba mais...
Sim, vale a pena o investimento em carro elétrico. Pense nisso!
Sim, vale a pena o investimento em carro elétrico. Pense nisso! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido