Volkswagen Virtus: conheça mais sobre o modelo e seus diferenciais

O Volkswagen Virtus foi lançado no início de 2018 e chegou para provar de vez que é muito mais do que uma versão sedã do novo Polo, embora sua aparência e vários componentes deixem claro a familiaridade dos dois modelos.


Uma das exclusividades do Virtus é seu amplo espaço interno que foi favorecido pela ampliação do seu entre-eixos em relação à plataforma do Polo, um padrão que deve ser mantido em novos lançamentos da VW. Sem mais delongas, confira agora as principais características do Volkswagen Virtus!

Estrutura e design

O Virtus apresenta 4,48 metros de comprimento, 1,75 metros de largura, 1,47 metros de altura e um entre-eixos de 2,65 metros (8,5 cm a mais que o Polo). Comparado com outros sedãs compactos vendidos por aqui, como o Chevrolet Prisma e o Hyundai HB20S, o Virtus chama atenção pelo tamanho.

A arquitetura, desenvolvida pela equipe de engenharia da montadora no Brasil, repousa sobre a estrutura MQB A0, tão resistente quanto a do Polo 2019 que recebeu nota máxima no teste do Latin NCAP.

Visualmente, a traseira do Virtus impressiona, sendo um dos principais motivos para o carro bater seus quase 4,5 metros de comprimento. O conjunto ótico traseiro e o desenho da tampa lembram a traseira do Audi A3 Sedan, o perfil é semelhante ao novo Jetta, já a frente curta é praticamente a mesma do Polo.

Espaço interno e acabamento

As generosas medidas do Virtus, além de marcarem presença nas ruas, contribuem bastante para o conforto dentro do carro. O espaço interno é um dos pontos fortes do modelo, principalmente para quem vai no banco de trás.

O porta-malas de 521 litros de capacidade é um dos maiores do segmento. Embora perca em poucos números para o Fiat Cronos (com 525 litros), a boca do compartimento é bastante ampla, o que facilita a acomodação da bagagem.

O acabamento usa materiais simples, mas que nada comprometem a qualidade da construção. O interior é muito agradável e moderno, o painel de instrumentos é totalmente digital, assim como a central multimídia.

Potência e mecânica

O Volkswagem Virtus pode ser equipado com o motor 1.6 aspirado de 120 cv ou o novo motor 1.0 turbo de 128 cv, o 200 TSI, que garante boas retomadas de velocidade, bem como segurança em subidas íngremes e ultrapassagens.

A nova motorização é um dos grandes destaques da marca alemã que deve passar a implementá-la em outros veículos urbanos. A principal vantagem dessa nova geração de motores VW está no ganho de potência e na notável economia de combustível.

A suspensão foi amaciada, mas a solidez percebida na direção, característica da VW, se manteve. Outra vantagem em relação aos concorrentes são os discos no eixo traseiro, o que garante uma excelente qualidade de frenagem.

Versões, itens e opcionais

Volkswagen Virtus 1.6 MSI manual ou automático

A versão mais básica do Virtus já vem equipada com direção elétrica, alarme, freios ABS, distribuição eletrônica de frenagem e ESS (Alerta de Frenagem de Emergência), quatro airbags, sistema ISOFIX, central multimídia com bluetooth, rodas de 15 polegas e transmissão manual de 5 velocidades ou automática de 6.

  • opcionais: Safety Pack e Pacote Interatividade.

Volkswagen Virtus Comfortine 1.0 automático

Além da motorização mais moderna, essa versão também traz faróis de neblina, banco traseiro com encosto rebatível bipartido, assistente de partida, sensores de estacionamento, controles de tração e estabilidade, bloqueio eletrônico de diferencial e sistema de som “Composition Touch” com App-Connect.

  • opcionais: rodas de liga leve 16 polegadas, Pacote Tech 1 e Tech 2.

Volkswagen Virtus Highline 1.0 automático

A versão topo de linha é a Highline que, além do novo motor 200 TSI, também adiciona ar-condicionado digital, rodas de liga leve de 16 polegadas, piloto automático, LED de condução diurna, porta-luvas refrigerado e manopla do freio de mão em couro.

  • opcionais: rodas de liga leve 17 polegadas, couro sintético e Pacote Tech High.

Com uma estrutura muito bem trabalhada, um interior que mistura simplicidade e tecnologia de maneira elegante e uma mecânica recheada de inovação, o Volkswagen Virtus é, sem dúvidas, uma excelente opção de sedã urbano, principalmente para quem deseja acomodar a família com conforto e segurança.

Gostou do carro e deseja saber mais? Então consulte detalhes e preços do Volkswagen Virtus!



Notícias recentes
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD
Dolphin Mini: conheça mais sobre esse lançamento BYD Saiba mais...
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson!
Veja dicas de como cuidar da sua Harley-Davidson! Saiba mais...
Descubra tudo sobre os veículos off-road!
Descubra tudo sobre os veículos off-road! Saiba mais...
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso!
Entenda como funciona o cartão de estacionamento para idoso! Saiba mais...
Receba novidades por e-mail
Campo obrigatório Digite seu Nome
Campo obrigatório Informe um e-mail válido Informe um e-mail válido